Renato foca duelo contra o Flamengo e torce por companheiros na Seleção Brasileira

Renato foca duelo contra o Flamengo e torce por companheiros na Seleção Brasileira

O elenco santista ganhou tempo para realizar um trabalho intensivo antes do confronto diante do Flamengo, na próxima quinta-feira (19), às 22 horas, pela 35ª rodadada do Campeonato Brasileiro. Com a paralisação da competição, em decorrência dos jogos da Seleção Brasileira, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior se prepara no CT Rei Pelé.

Mesmo com os sete dias que ainda faltam para enfrentar o time carioca, o experiente meia Renato está totalmente focado no duelo. O objetivo de permanecer no G-4 tem mobilizado todos dentro do Santos FC.

“Vamos trabalhar bastante, sabemos que o Dorival vai nos passar coisas sobre o Flamengo nestes dias. Sabemos que faltam poucos jogos para chegar no nosso objetivo. Precisamos ter um empenho grande. O plano é ficar entre os quatro primeiros”, diz Renato.

Diferente do último duelo, quando o Peixe enfrentou um time que luta para não cair para a 2ª divisão (Joinville), o volante vê o jogo contra o Flamengo como um confronto direto. ” Vai ser confronto direto, né. A gente sabe que eles também estão brigando pela parte de cima da tabela. Jogando em casa nós temos que manter a postura de sempre, colocando pressão, não deixar que eles gostem do jogo. Sabemos que do outro lado tem um treinador (Oswaldo de Oliveira) que nos conhece. Já teve aqui do nosso lado e vai tentar tirar proveito.”

Renato já vestiu a “amarelinha”  e está feliz com as presenças de Lucas Lima, Ricardo Oliveira (Principal), Gabriel e Zeca (Olímpica) na Seleção Brasileira. O camisa 8 do Peixe está na torcida por seus companheiros:  “É legal ver jogadores do Santos FC na Seleção. Eu acho que o trabalho está sendo reconhecido. Acho que o sucesso é de toda equipe, pois ninguém joga sozinho. Ficamos aqui torcendo por eles, para que eles possam fazer o melhor para a Seleção, assim como eles têm feito no Santos.”

Renato já completou 50 jogos nesta temporada. O meia marcou dois gols e deu duas assistências.