Renato fala sobre decisão da Copa do Brasil: “Vamos lutar muito”

Renato fala sobre decisão da Copa do Brasil: “Vamos lutar muito”

Respeito e confiança. Essa é a tônica do discurso entre os jogadores santistas nos dias que antecedem o jogo decisivo da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (2), na Capital. O time alvinegro precisa de um empate para conquistar seu segundo título da competição, o primeiro foi em 2010.  O meia Renato, um dos jogadores mais experientes do elenco, sabe das dificuldades que o Peixe vai encontrar no Allianz Parque.

“Chegamos a mais uma final. A equipe está de parabéns, lutou por isso. Fez por merecer. Nós sabemos que vai ser um grande jogo. Sabemos que vamos ter de correr bastante, vamos lutar muito, pois será um jogo complicado”, diz o meia.

O elenco tem treinado muito para o duelo, inclusive, no fim de semana. Renato acredita que controlar a ansiedade e tomar os devidos cuidados com o ataque do Palmeiras pode ser a “arma” do sucesso.

“Precisamos manter o foco, não ter muita ansiedade. Não temos que mudar muito. Tanto na parte ofensiva, como não defensiva. Precisamos ter muito cuidado com o ataque do Palmeiras. É um ataque de muita velocidade e muita qualidade. Não podemos inventar. Temos de passar tranquilidade para os mais jovens. Final de campeonato é sempre difícil.”

Não levar gol é fundamental para a equipe santista, já que o time tem a vantagem de jogar por um empate. Mas Renato quer que o time entre pensando na vitória.

“Vamos fazer de tudo para não levar gol, temos essa vantagem, mas é uma vantagem mínima. Mas não podemos pensar na vantagem, precisamos pensar na vitória.”

Renato atuou em 10 jogos do Peixe na Copa do Brasil. Não marcou nenhum gol, mas deu duas assistências e se destacou na marcação.