Renato enaltece força do elenco e pede foco total no clássico

Renato enaltece força do elenco e pede foco total no clássico

Um time de futebol é formado por 11 jogadores. Mas, para conquistar vitórias e títulos é necessário mais do que isso. Um elenco forte aumenta a competitividade entre os jogadores e eleva o nível de um grupo. Prova disso foi a vitória do Santos FC, contra o Atlético-PR, fora de casa, pela 6ª rodada do Brasileirão. Naquela oportunidade, o Peixe tinha sete jogadores do atual elenco fora de combate. Alguns suspensos, outros se recuperando de lesão e, mesmo assim, a equipe comandada interinamente pelo técnico Elano superou os mandantes por 2 a 0.

“Isso mostra a força do nosso elenco. Sempre falo que aqui dentro é o grupo que vai fazer a diferença. Ainda mais em um campeonato como o Brasileiro, que é longo. Todos devem estar preparados para fazer o melhor pelo Santos FC. Por isso, sei que independentemente de quem o professor Levir (Culpi) optar, teremos um time forte para enfrentar o Palmeiras”, analisou o volante Renato, vislumbrando o clássico desta quarta-feira (14), às 21h45, na Vila Belmiro.

Atleta mais experiente do elenco do Peixe, o camisa 8 santista aposta na força da Vila Belmiro. Mas acredita que, além disso, os jogadores devem estar 100% focados para superar o rival da capital paulista. “Sabemos da nossa força em clássicos na Vila Belmiro. Historicamente o Santos FC leva vantagem. Mas é claro que isso não basta. Vamos contar com o apoio no nosso torcedor mas temos que fazer por merecer ali dentro do campo. Temos que entrar em campo com um alto nível de concentração para superarmos o adversário, porque não será um jogo fácil”, completou.

Bi-campeão brasileiro pelo Santos FC, Renato disputou cinco partidas pela competição nesta temporada. Ao todo, foram 20 jogos no ano, com um gol e uma assistência.