Renato e Elano valorizam força da Vila em decisão

Renato e Elano valorizam força da Vila em decisão

Experiência, títulos e identificação com o Santos FC não faltaram na entrevista coletiva desta terça-feira (18), no CT Rei Pelé. Renato e Elano foram escalados para atenderem à imprensa na véspera do clássico decisivo, contra o Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Os atletas já disputaram vários clássicos deste tipo, portanto, têm a dimensão exata do tamanho deste confronto e da importância de atuar em casa no primeiro jogo da decisão: “por mim, jogava todos na Vila. Tem o fator financeiro, a locomoção. O torcedor de São Paulo reclama um pouco, principalmente do transito. Mas nos sentimos bem na Vila Belmiro. A torcida faz pressão, adversário sente e sabe que vai ter dificuldade”, disse o volante Renato.

Elano, por sua vez, analisou o adversário do Peixe e as possibilidades de classificação. “O Corinthians tem consistência defensiva muito forte, o Tite trabalha isso há dois anos. Teve renovação, está em momento muito bom, jogadores que se encaixaram, com grupo forte. Mas, acredito no Santos FC, a molecada está entendendo o que o Dorival passa. Será um grande jogo e temos como seguir”.

Os dois atletas vão estar à disposição do técnico Dorival Júnior para o clássico desta quarta-feira (19), às 22h, na Vila Belmiro.