Renato de volta. Ricardo Oliveira e Lucas Lima fora. Lista dos 23 relacionados por Dorival Júnior para clássico

Renato de volta. Ricardo Oliveira e Lucas Lima fora. Lista dos 23 relacionados por Dorival Júnior para clássico

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Pela primeira vez no Campeonato Paulista 2017, Dorival Júnior tem à disposição 23 atletas para relacionar para um confronto da competição. Com as ausências de Ricardo Oliveira e Lucas Lima, mas com o retorno de Renato, o treinador do Santos Futebol Clube convocou o número máximo permitido para o clássico contra o Corinthians, que será disputado a partir das 18h30 de sábado (4), na Arena Corinthians, na Zona Leste de São Paulo (SP), em partida válida pela 7ª rodada. O zagueiro Fabián Noguera e o meia Matheus Oliveira, últimos inscritos para a disputa do Estadual, estão na lista.

A principal ausência entre os convocados é o atacante Ricardo Oliveira, vetado pelo departamento médico para o clássico alvinegro. O camisa 9 sofreu uma pancada na cabeça na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, na última rodada, que causou três lacerações, uma delas na orelha. Ele teve que levar 15 pontos e, por se tratar de um local delicado, o perigo de contato em um jogo fez com que ele fosse impedido de ser relacionado.

Lucas Lima, que nesta semana iniciou trabalho de transição nos campos 2 e 3 do Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (SP), ainda não apresenta condições de jogo e por este motivo não foi chamado. Ele está em fase final de recuperação de um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito sofrido após forte pancada no clássico contra o São Paulo, no dia 15 de fevereiro.

Se Dorival Júnior não pôde contar com Ricardo Oliveira e Lucas Lima, ele tem de volta à disposição o volante Renato, recuperado de um estiramento na panturrilha direita sofrido no dia 7 de fevereiro. Ele desfalcou o Santos FC em cinco rodadas do Paulistão 2017.

No início da tarde desta sexta-feira (3), o Santos FC inscreveu os últimos atletas e completou a lista de 28 permitidos no Campeonato Paulista 2017. O zagueiro Fabián Noguera e o “Menino da Vila” Matheus Oliveira passam a poder disputar a competição e, de quebra, aparecem na primeira relação após serem inscritos. Hoje foi a data limite para que os jogadores participassem da primeira fase do Estadual.

Vanderlei (fratura no dedo anelar e luxação no dedo médio da mão esquerda), Léo Cittadini (entorse e hiperextensão com pequena fissura óssea no fêmur esquerdo) e Caju (lesão subtotal do músculo reto femoral da coxa esquerda), seguem fora.

Veja abaixo a relação dos 23 atletas convocados pelo técnico Dorival Júnior para o clássico contra o Corinthians:

Goleiros
João Paulo e Vladimir

Zagueiros
Cleber Reis, David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais
Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Jean Mota, Leandro Donizete, Matheus Oliveira, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Rodrigão e Thiago Ribeiro