Recuperado de lesão, Lucas Lima encara rodada como decisão e diz: “Estou ansioso para jogar”

Recuperado de lesão, Lucas Lima encara rodada como decisão e diz: “Estou ansioso para jogar”

Após ficar quase um mês longe dos gramados, o meia Lucas Lima volta a ficar à disposição do técnico Levir Culpi. Recuperado de uma lesão de grau 2 no músculo bíceps femoral da coxa direita, sofrida no jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Barcelona, no dia 13 de setembro, o camisa 10 do Santos FC treinou normalmente com a equipe nesta segunda-feira (9).

Feliz por recuperar suas condições de jogo, Lucas Lima demonstra muita ansiedade para entrar em campo após ficar quatro partidas sem atuar.

“Venho trabalhando muito. Faz quase uma semana que estou treinando forte com bola e com a parte física. Foram dois períodos todos os dias. Claro que a gente perde um pouco de ritmo, mas não é nada demais. Fico feliz por estar me sentindo bem. Fico bastante ansioso para jogar porque estava vivendo um bom momento e a equipe também. Fiquei fora de jogos decisivos e isso é muito ruim, então não há nada melhor do que se recuperar e voltar bem. Espero ajudar o time”.

Na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, o elenco santista encara a partida contra a Ponte Preta como mais uma decisão. Ciente deste contexto, Lucas Lima ressalta a importância do resultado positivo diante da equipe campineira.

“Será mais uma final. Todos os jogos são finais para nos levar até onde queremos chegar. Mesmo se vencermos todos os jogos temos chances de não conseguir (Alcançar o título). Mas temos que fazer a nossa parte para vencer todas as partidas da melhor forma possível. Vamos trabalhar firme e forte para que isso aconteça, para que a gente possa brigar até final”, disse o meia.

Santos FC e Ponte Preta proporcionaram duelos muito equilibrados até aqui nesta temporada. Pelo Campeonato Paulista, uma vitória por 1 a 0 para cada lado nas quartas de final. No primeiro turno do Brasileirão, um empate em 0 a 0 no Pacaembu. Preparando-se para voltar a campo, Lucas acredita em mais uma partida acirrada contra este tradicional adversário.

“A equipe da Ponte tem muita qualidade, independentemente da fase que estão passando e da posição. Eles têm nosso respeito, dificultaram para nós em todos os confrontos deste ano. Temos que pensar na nossa equipe e focar bastante. Estamos em uma crescente muito boa novamente. Precisamos manter os pés no chão, com humildade, e batalhar bastante para sair vitorioso”, ressaltou o camisa 10 do Peixe, que soma 16 assistências e três gols nesta temporada.

Pela 27ª rodada do Nacional, o Alvinegro Praiano encara a Ponte Preta às 17 horas desta quinta-feira (12). O embate será realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Foto: Ivan Storti/SantosFC