Rafael Longuine valoriza importância de começar bem na Copa do Brasil

Rafael Longuine valoriza importância de começar bem na Copa do Brasil

(foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O meio-campista Rafael Longuine vai embarcar com a delegação santista para enfrentar, na próxima quinta-feira (21), o Santos-AP, no primeiro desafio do Peixe na Copa do Brasil 2016. “Sabemos das dificuldades dessa viagem longa. Mas, por outro lado temos que estar preparados. Jogamos em um time grande, portanto sabendo da nossa responsabilidade em cada jogo, em cada campeonato e para nós esse ano, a Copa do Brasil é um campeonato importante. Então, se Deus quiser, vamos para la fazer um grande jogo, se possível, eliminando o jogo de volta”.

Para evitar a partida de volta, como citou Longuine, o Peixe precisa vencer o xará por dois ou mais gols de diferença. Caso contrário, será realizada uma segunda partida, com mando do Santos FC, para definir qual Clube vai passar para a segunda fase da competição nacional.

Será a primeira vez que o Santos FC vai atuar naquele estado e justamente contra a equipe que leva o mesmo nome do maior time do século XX nas Américas, fato histórico, que foi lembrado pelo camisa 17 do Peixe. “Aumenta um pouco mais a responsabilidade por o primeiro jogo do Santos FC lá, esperamos que a torcida possa comparecer e nos ajudar”.