Rafael Longuine elogia elenco santista e ressalta importância de vitória no Rio Grande do Sul

Rafael Longuine elogia elenco santista e ressalta importância de vitória no Rio Grande do Sul

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O elenco do Santos FC demonstrou muita garra na vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo, na última quarta-feira (26), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Focados agora no Grêmio, adversário da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Peixe querem manter o espírito de luta para superar mais um obstáculo.

“Se a gente entrar sempre com esse espírito, entregando tudo de si dentro de campo, junto com a qualidade do nosso elenco, nos tornamos uma equipe difícil de ser batida. Vamos manter a “pegada” do último jogo com muita luta. Queremos levar essa atitude positiva para o resto da temporada”, disse o meia Rafael Longuine.

Na terceira posição do Brasileiro, com 30 pontos, o Peixe está dois pontos atrás do Grêmio, segundo colocado da tabela.À disposição do técnico Levir Culpi para enfrentar o time gaúcho, o atleta de 27 anos fala sobre seu preparo para este desafio e ressalta a importância da vitória fora de casa nesta rodada.

“Todo os jogos são importantes, ainda mais na colocação que estamos. Enfrentaremos um concorrente direto neste fim de semana, que também está brigando pelo título. É um jogo especial. Temos que entrar ligados para conquistar nosso objetivo. Estou à disposição para este duelo, trabalhando forte no dia a dia. Mas tenho certeza de que quem o professor Levir optar dará conta do recado para conquistar os três pontos”, comentou o camisa 17.

Santos FC e Grêmio se enfrentam às 19 horas deste domingo (30), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).