Rachão do bem mobiliza doações para crianças do Nepal

Rachão do bem mobiliza doações para crianças do Nepal

O Rachão do Bem, promovido entre o Santos FC e o Unicef através da plataforma de “crowndfunding” Kickante, teve a adesão de 16 torcedores que, juntos, doaram 2.712 reais. Essa arrecadação de recursos viabilizou a entrega de cobertores, água tratada, abrigos, remédios e kits recreativos para proteção das crianças vítimas dos terremotos que atingiram o Nepal em maio deste ano.

 

Ao longo da Campanha, que foi veiculada entre junho e julho nos canais oficiais do Peixe e nas redes sociais pessoais dos jogadores, os torcedores eram convidados a integrar a equipe do “Time com colete” ou do “Time sem colete”, como se divide o tradicional treino recreativo. A cada mil reais doados, um gol era marcado na disputa simbólica. O placar terminou empatado, portanto, mas caracteriza uma vitória para a manutenção do trabalho de emergência que o Unicef desempenha, desde o primeiro dia de tremor no país asiático, para garantir a sobrevivência de meninos e meninas.

A ferramenta online de financiamento coletivo que hospedou o Rachão do Bem é conhecida por oferecer recompensas aos contribuintes que aderem às Campanhas. Além de contribuir para salvar vidas, os torcedores que optaram por fazer doações a partir de 80 reais receberão como “recompensa” algumas experiências no Santos FC, como encontrar com as Sereias da Vila e assistir a um treino no CT Rei Pelé.

Você também pode ajudar a promover o direito ao esporte, à saúde, à educação e à proteção para as crianças do Brasil e do mundo, integrando o time #SANTOSFCUNICEF: https://secure.unicef.org.br/Default.aspx?origem=santosfc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *