Prontos para o início do Paulista, Renato e Vanderlei falam sobre expectativa para 2017

Prontos para o início do Paulista, Renato e Vanderlei falam sobre expectativa para 2017

Fotos: Ivan Storti/SantosFC

O elenco do Santos FC está ansioso para o início do Campeonato Paulista. Prontos para enfrentar o Linense, às 21 horas desta sexta-feira (3), na Vila Belmiro, Renato e Vanderlei ressaltaram a boa expectativa para o Estadual e para as competições que o Peixe tem pela frente em 2017. Saiba aqui como comprar o ingresso.

Renato e Vanderlei foram dois dos atletas que mais jogaram na temporada passada. O goleiro somou 65 jogos e o volante 60, ficando atrás de Victor Ferraz com 62 atuações em 2017. Animado para o primeiro jogo do Paulistão, o camisa 8 já sabe o que fazer para iniciar mais uma competição com o pé direito.

“Temos que manter a intensidade em casa, pressionar o adversário. Com pressão a mais, dos jogadores da frente, estamos preparados. Temos que começar com uma vitória, contando com apoio do torcedor, apesar do horário. Esperamos uma equipe que possa sair no contra-ataque para surpreender. Temos que ter o máximo de atenção”, disse Renato, que nega favoritismo pelo título, mas promete muita garra para chegar à decisão da competição.

Renato escuta atentamente as instruções do técnico Dorival Júnior em treinamento no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

“Todo mundo quer chegar a final e ser campeão. Temos campeonatos que vão começar, importantes, mas não vamos abrir mão. Queremos outra final. Outros três grandes se reforçaram com jogadores de qualidade. Não acredito que somos favoritos. Temos que estar preparados para mais uma vez chegar à final”.

Cauteloso, Vanderlei também não prega favoritismo e ressalta cuidados para somar os três pontos na partida de estreia.

“Eu vejo que não tem mais equipe boba. Todas as equipes se reforçaram bem. Vários jogadores do interior acabam sendo reforços das equipes grandes. Santos FC é o atual campeão. Todos vão querer ganhar do Santos FC. Temos que aproveitar o fator casa”, comentou.

Vanderlei treina firme para a temporada de 2017 (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Atual bicampeão Paulista, o Peixe também está de olho nas Copa Libertadores da América, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Empolgado, Vanderlei quer somar o maior número de títulos possíveis nesta temporada.

“Que a gente possa fazer mais um grande Paulista e ir bem em todas as competições. Esperamos fazer um grande ano. O grupo foi montado para isso. Mantivemos a base e novos jogadores de qualidade chegaram para ajudar. Queremos fazer grandes competições e deixar o Santos FC onde ele merece, no topo”.