Pronto para o Campeonato Paulista, Lucas Lima quer marcar mais gols nesta temporada

Pronto para o Campeonato Paulista, Lucas Lima quer marcar mais gols nesta temporada

Foto: Juan Reol/SantosFC

O Santos FC estreia no Campeonato Paulista nesta sexta-feira (3) diante Linense. Preparado para buscar o terceiro título estadual consecutivo, o elenco do Peixe segue focado na reta final da pré-temporada. À disposição do técnico Dorival Júnior, Lucas Lima ressaltou a importância do Paulistão e de sua vontade de marcar mais gols em 2017.

“Creio que vários clubes não dão valor ao Paulista e dizem que não têm importância quando são eliminados. A gente vai pela beirada e acaba sendo campeão. Esse ano vai ser difícil. Somos um dos favoritos. Todos os times sabem da nossa força. Estamos focados, amadurecemos e mantivemos a base. Temos tudo para brigar por títulos, não só o Paulista. Sabemos da nossa força”.

Autor de dois gols no Estadual do ano passado, e de cinco na temporada, Lima quer balançar a rede mais vezes em 2017. Para isso, o camisa 10 admite que precisa arriscar chutes ao gol.

“Me cobro para finalizar, fazer mais gols. Tenho mania de voltar, é característica, mas quero chutar e fazer mais gols. Dorival me cobra, diz que sou mais perigoso lá (Perto da área). Cada jogo é uma situação, às vezes é preciso voltar. Tenho que ter paciência de pegar bola mais perto da área. Quanto mais perto, mais chance de finalizar e fazer gols”, comentou.

Confiante pela disputa de títulos neste ano, Lucas Lima também falou da importância de jogar na Vila Belmiro. “Minha preferência sempre vai ser a Vila. Não sei a palavra certa, mas tem uma magia que é difícil ganhar da gente. Temos muita força. Quando jogamos na Vila, sabemos que vai ser difícil pros adversários. Temem muito mais a Vila do que o Pacaembu. Quero jogar na Vila e o Pacaembu é a segunda casa. Sempre com casa cheia”.