Pronto para a fase mata-mata, Sub-15 encara a Portuguesa Santista pelas quartas do Paulista

Pronto para a fase mata-mata, Sub-15 encara a Portuguesa Santista pelas quartas do Paulista

As fases de grupos se findaram no Campeonato Paulista Sub-15 e, agora, o time Infantil do Santos FC enfrenta a Portuguesa Santista pela partida de ida das quartas de final da competição. Às 9 horas deste sábado (24), no Estádio Úlrico Mursa, os Meninos da Vila encaram um tradicional e conhecido adversário da baixada santista em busca de uma vaga na semifinal.

Depois de terminar a terceira fase na primeira colocação do Grupo 19, com dez pontos ganhos, o técnico do Sub-15, Luciano Santos, afirma que o elenco do Peixe está pronto para os duelos do mata-mata.

“Tivemos um crescimento muito importante durante a terceira fase. Os garotos aprenderam bem como lidar com as diversas situações que acontecem durante uma partida. Com estes aprendizados, eles estão confiantes e dedicados em fazer o que a gente pede. Continuar jogando um bom futebol, com velocidade e objetividade, e se precisar, também cadenciar o jogo. A equipe está pronta para todas as situações”, analisou Luciano.

Santos FC e Portuguesa Santista se enfrentaram por duas vezes na primeira fase do Paulista. Mesmo vencendo os dois embates, por 1 a 0 fora e 4 a 0 no CT Rei Pelé, Luciano Santos espera um jogo muito equilibrado neste sábado.

“A Portuguesa é adversário de muita qualidade. Assim como conhecemos o jogo deles, eles conhecem a nossa maneira de jogar. Acredito que teremos muito trabalho nesta partida, mas estamos preparados. Ele também precisam do resultado, devem sair para o ataque e isso vai nos abrir espaços”, comentou.

Nesta decisiva partida, o Sub-15 chega com uma boa campanha no Paulista. Em 26 jogos, o Peixe venceu 19, empatou cinco e perdeu somente dois. Apenas 12 gols foram sofridos e 74 convertidos.