Projeto Up/Santos FC tem final de semana especial em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Projeto Up/Santos FC tem final de semana especial em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

(Fotos: Ivan Storti e Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O último final de semana foi muito especial para o Projeto Up/Santos FC, que atende crianças e jovens com deficiência intelectual. No sábado (18) foi realizada uma partida amistosa com o JR/Corinthians, na praia do Gonzaga em Santos. E nem a forte chuva atrapalhou. Os atletas que representam o Peixe, que tem o goleiro Fabiano Guasti e o meio-campista Edson Junior da Seleção Brasileira, venceram por 5 a 4. O evento contou com as presenças dos mascotes Baleinha e Baleião e das Alvinegras da Vila e teve o apoio da Prefeitura de Santos. Confira aqui as fotos.

Já no domingo (19), no intervalo do clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, os alunos tiveram a oportunidade de bater pênaltis, enquanto os integrantes do projeto e da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Santos passaram uma faixa do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março. Veja aqui as fotos.

O Projeto Up foi criado em novembro de 2008 e tem como objetivo proporcionar, para pessoas com deficiência intelectual, momentos de interação e socialização através do esporte. “Hoje muita gente quer participar, graças a grande divulgação. Para se ter uma idéia, em janeiro tivemos o primeiro campeonato oficial de Beach Soccer registrado pela CBF. E no nosso projeto não tem apenas pessoas com deficiência, justamente para acontecer a inclusão”, disse Mário Sérgio de Oliveira, responsável pelo Projeto Up.

“A ação na Vila Belmiro é uma parceria da OAB Santos, Condef (Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência) e Santos FC, que abraçou a nossa causa com todo o amor e só temos a agradecer”, afirmou Cristiane Zamari, integrante da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB Santos”.