Presidente Modesto Roma Jr. ministra palestra em Universidade de Brasília

Presidente Modesto Roma Jr. ministra palestra em Universidade de Brasília

(foto: Divulgação)

Com uma ótima recepção e bastante troca de informações. Desta forma que o presidente Modesto Roma Jr., jornalista de formação, participou da palestra “Gestão e Comunicação de clubes de futebol”, realizada em Brasília, no Auditório Pompeu de Sousa, da Faculdade de Comunicação, da Universidade de Brasília. O evento, que aconteceu antes da partida diante do Gama, foi organizado pela Embaixada do Santos no Distrito Federal.

O mandatário santista respondeu a todas as perguntas sobre vários temas, além do sugerido na palestra, no qual também aproveitou a oportunidade para falar e explicar um pouco sobre comunicação do clube na sua gestão.

“Existem alguns vetores da Comunicação. Existe a assessoria de imprensa, a assessoria à imprensa e existem veículos de comunicação do clube. O Santos hoje tem a Rádio Santos, a Santos TV, o site, as redes sociais com o Instagram, Twitter… A Santos TV, por exemplo, é a quinta mais vista no mundo de clubes de futebol. A Rádio Santos que já atingimos 10 milhões de ouvintes com Ips diferentes. O nosso site é muito visitado. Ou seja, uma equipe de profissionais para trabalhar nesses vetores. O que nós temos é uma comunicação baseada na verdade”, comentou Modesto Roma Jr. sobre uma parte do extenso trabalho que é desenvolvido nesta área dentro do clube.

Fernando Oliveira, diretor da Faculdade de Comunicação, falou da satisfação de ter recebido o presidente santista Modesto Roma Jr. “A palestra foi bastante satisfatória porque proporcionou um diálogo aberto e participativo sobre gestão de clubes de futebol a partir da experiência do presidente Modesto Roma, que fez um balanço de suas atividades como gestor e respondeu a todas as perguntas que foram apresentadas. O evento serviu para demonstrar a importância das ações de comunicação na promoção e no aprimoramento dos clubes e proporcionou para estudantes, professores e demais interessados um panorama informativo e formativo, reafirmando as possibilidades de a Universidade ser um espaço de estímulo para a reflexão e o debate”.

(Texto: Dennis Calçada)