Preparador físico explica trabalho realizado com as Sereias da Vila

Preparador físico explica trabalho realizado com as Sereias da Vila

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

As Sereias da Vila mostraram uma nítida evolução nas últimas partidas do Campeonato Paulista. Não só na parte técnica/tática, mas também no preparo físico. O time, que está na primeira colocação do Grupo 02 ao lado do Centro Olímpico, tem feito um forte e intensivo trabalho nos treinamentos. No empate com o São José, no último sábado (4), a equipe terminou a partida com fôlego. O preparador físico das Sereias, Gláucio Gonçalves Carvalho, explica o motivo do time estar “inteiro”.

“Realizamos um trabalho em conjunto com o departamento de fisiologia do amador, com os professores Gustavo Jorge (fisiologista) e Marcelo Garrafoli (preparador físico do Sub-17), que visa atingir, dentro da performance do jogo, a melhor intensidade, sem risco de lesões. Atingindo níveis máximos, com menor desgaste. Verificando todos os dias os desgastes dos atletas. Com esses dados coletados, montamos o treinamento em conjunto com o técnico Caio Couto, chegando nos jogos aptos para atuar em alto rendimento”, disse Gláucio.

A próxima partida das Sereias acontece apenas no dia 15, uma quarta-feira, contra o União Mogi, em Santos. Com nove dias para trabalhar, Gláucio conta como será a preparação para o duelo.

“Trabalharemos na manutenção do que atingimos, na lapidação de outras que precisamos aprimorar, e, principalmente, em trabalhos de prevenção de lesões, pois teremos um breve tempo para executar diversas atividades”.

O preparador físico santista faz uma boa avaliação do preparo das meninas, em relação aos adversários do Paulista. Mas Gláucio vê pontos importantes para o time aprimorar.

“Estamos em plena evolução, melhoramos dia a dia, em todos os aspectos.Isso nos dará o resultado almejado no momento dos jogos mata-mata, pois na minha opinião estamos devendo ainda na força, que está nas características fisiológicas de algumas atletas de equipes adversárias. Somos um time predominantemente técnico, evoluindo no acréscimo da força. Ficaremos igualmente competitivos e a técnica irá prevalecer, vindo, então os resultados positivos.” finalizou