Premiação, história e liderança: a noite de Ricardo Oliveira pelo Santos FC

Ricardo Oliveira segue fazendo história com a camisa do Santos FC. Ao balançar a rede na noite desta terça-feira (23), na Vila Belmiro, o atacante santista chegou a marca de 12 gols pelo Peixe na Conmebol Libertadores Bridgestone (Nove na edição de 2003 e três na atual), ultrapassando Coutinho, que marcou 11 vezes, e ficando atrás somente de Pelé (16), Neymar e Robinho (14). Após a goleada por 4 a 0 sobre o Sporting Cristal (PER), o capitão do Alvinegro Praiano demonstrou muita felicidade e gratidão por este feito.
“Eu já fico satisfeito com o resultado, por poder marcar gols, trabalhando com dedicação. Mas me sinto orgulhoso. Coutinho é um ícone da história do Santos FC, poder ultrapassar ele é algo para poder se orgulhar. Além disso, estou muito feliz pela vitória. Conseguimos o objetivo do nosso grupo com uma boa apresentação. O time se entregou, se dedicou muito. Agora temos que dar continuidade ao trabalho”, comentou o jogador, que já soma 148 jogos e 84 gols pelo Peixe.
Além de ultrapassar a marca de Coutinho, e garantir a campanha invicta do Santos FC na frase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone, Ricardo Oliveira foi premiado como melhor jogador da partida desta terça-feira. Humilde, o capitão do Alvinegro Praiano divide sua premiação com seus companheiros e enaltece a dedicação de cada jogador santista.
“Eu não conseguiria sem a ajuda dos meus companheiros. O Zeca até brincou comigo e perguntou porque eu ganhei o prêmio. Eu respondi: “Por causa de vocês! Vocês me ajudam”. Escolheram um dentro de campo, mas acho que o empenho de todo mundo contribuiu para que um se destacasse em especial. É importante ressaltar, e não é um argumento politico. Nós dependemos de um grupo pra que o resultado aconteça. E dentro desse grupo, com muita qualidade, um ou outro vai se destacar. O mais importante é a força do nosso elenco. Eu divido este prêmio com eles”, ressaltou o jogador, que ajudou o Santos FC a se classificar na liderança do Grupo 02, com 12 pontos.

Ricardo Oliveira recebe de Zeider Pires o prêmio de melhor jogando da partida na noite desta terça-feira (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

De santista para santista
Oliveira recebeu o prêmio de melhor jogador da partida das mãos do cantor Zeider Pires, vocalista da banda de reggae Planta e Raiz. Santista desde infância, Zeider foi convidado pela Bridgestone, patrocinadora da Libertadores, para a entrega da premiação. Após posar para foto com Ricardo Oliveira, o músico não escondeu a felicidade em ver o Santos FC golear na Vila Belmiro.
“Estou muito feliz de estar na Vila Belmiro, que é um templo do futebol, onde o Santos FC sempre vence. Ver o time ganhar por 4 a 0, fechar bem uma fase e iniciar outra com chave de ouro, e ainda ter a oportunidade de entregar o prêmio de melhor jogador da partida ao Ricardo Oliveira é demais. Essa noite ficará marcada para mim”, disse o cantor, que está em trabalhando no lançamento do novo álbum do Planta e Raiz, “Exército delirante”.

Pular para o conteúdo