Por vaga nas quartas, Sub-15 trabalha forte no campo e no emocional

Por vaga nas quartas, Sub-15 trabalha forte no campo e no emocional

A categoria Infantil ainda não está na fase mata-mata do Campeonato Paulista Sub-15, mas o clima já é de decisão no CT Rei Pelé. Na tarde desta terça-feira (13), os Meninos da Vila voltaram aos treinamentos de olho em uma vaga nas quartas de final do estadual. Para isso acontecer, o Santos FC precisa vencer o Penapolense no final de semana. Porém, a ansiedade não pode atrapalhar o elenco santista.

Segundo colocado do Grupo 19, o Peixe enfrenta o Penapolense neste sábado (17). Empatado com seu oponente, com sete pontos ganhos, o plantel do Alvinegro Praiano terá uma semana cheia de trabalhos visando um bom desempenho e uma vitória na última rodada da terceira fase.

“O treino desta terça foi bem proveitoso. Espero que os demais dias também sejam assim. Vamos trabalhar a posse de bola, velocidade e finalizações. O Penapolense tem um time forte e não será fácil vencê-los. Ficaremos de olho também no emocional dos garotos. Eles precisam estar tranquilos para colocar em prática o nosso jogo ofensivo”, disse o técnico Luciano Santos.

Com o mesmo pensamento do treinador, o supervisor técnico do Sub-15, Nenê Belarmino, afirma que trabalhar o emocional dos garotos será fundamental nessa semana.

“Os nossos jogadores precisam atuar com a mesma alegria de sempre. O Luciano sempre enfatiza isso. Eles são garotos e precisam se divertir. Claro que vamos treinar duro a fim de conseguirmos os três pontos. Mas vamos tirar a pressão natural, que eles mesmos criam, para que possam se divertir com responsabilidade”, disse Belarmino.

Acompanhando o time Sub-15, o psicólogo das categorias de base do Peixe, Shiro Kawauchi, comenta que o elenco santista está reagindo bem emocionalmente aos trabalhos. Além disso, o terapeuta espera que os meninos possam render tudo o que podem dentro de campo.

“Fui para Osasco acompanhar a vitória por 1 a 0 sobre o Audax e gostei do que vi. Os garotos mostraram bastante estabilidade. Isso é muito bom. Eles souberam controlar os riscos e não se desesperaram quando foram pressionados. Creio que eles vão trabalhar firme nessa semana e farão de tudo para conseguir mais uma vitória”, analisou.

Santos FC e Penapolense se enfrentam neste sábado (17) no CT Rei Pelé. A partida, que inicia às 9 horas, tem entrada gratuita.