Por vaga nas oitavas da Copinha, Santos FC enfrenta Avaí (SC) nesta sexta-feira

Por vaga nas oitavas da Copinha, Santos FC enfrenta Avaí (SC) nesta sexta-feira

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Os Meninos da Vila estão focados no duelo da terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sem muito tempo para descanso, o elenco santista realizou um trabalho regenerativo na tarde desta quinta-feira e já está pronto para o duelo diante do Avaí (SC). A partida será realizada nesta sexta-feira, às 17 horas, na Arena Barueri. A entrada é franca e o SporTV transmite o embate ao vivo.

Com apenas um dia de intervalo entre a vitória sobre o Flamengo de Guarulhos, por 1 a 0, e o confronto contra o time catarinense, a maior preocupação da comissão técnica do Peixe é a recuperação dos garotos. Com isso, o técnico Marcos Soares aposta em muita conversa para alertar seus atletas para este desafio.

“Não há como treinar o time todo em menos de 24 horas do jogo. Temos feito trabalhos regenerativos para recuperar os garotos. Fora isso, temos conversado e mostrado os pontos altos e baixos dos nossos jogos e das partidas dos adversários. Dessa forma apontamos o que precisamos fazer. Acredito que o duelo será bem difícil, afinal, o Avaí é um time de muita tradição. Mas tenho gostado da evolução dos nossos jogadores e não tenho dúvida de que possuímos uma equipe para jogar de igual para igual”, comentou.

Camisa 9 e um dos lideres do elenco, o atacante Léo Souza ressalta que apesar do cansaço ele e seus companheiros estão prontos para mais um grande duelo.

“A Copinha é uma competição pesada, não temos muito tempo para descansar. Nunca estamos 100% fisicamente, mas vamos para o sacrifício. Estou confiante, nosso time vem evoluindo. Fizemos um bom jogo contra o Flamengo e agora queremos repetir a boa atuação para conquistar a vaga para as oitavas”, disse o garoto natural de Sorocaba.

Além de vencer o Flamengo de Guarulhos, por 1 a 0, na segunda fase, o Peixe bateu o Floresta (CE), por 1 a 0, e empatou com Rio Branco (AC) e Audax, em 1 a 1, na primeira fase.