Por vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20, Santos FC recebe Cruzeiro na Vila Belmiro

Por vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20, Santos FC recebe Cruzeiro na Vila Belmiro

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC entra em campo nesta quarta-feira de olho em uma vaga para a semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Na Vila Belmiro, às 18h30, o Peixe enfrenta o Cruzeiro (MG) pela partida de volta das quartas de final. Após terem empatado o duelo de ida por 1 a 1, os Meninos da Vila podem avançar na competição caso a partida termine sem gols. A entrada é gratuita.

Invicto há 15 partidas, incluindo o Campeonato Paulista, onde o Peixe também está nas quartas de final, o Sub-20 santista está confiante para mais um desafio. Capitão da equipe, o zagueiro Bruno Leonardo ressalta cuidados e confiança para encarar o time mineiro nesta quarta.

“Encaramos este jogo como mais uma final. Respeitamos a equipe do Cruzeiro, que nos deu muito trabalho em Minas Gerais. Mas sabemos o nosso valor e estamos confiantes em uma boa atuação em casa. Nosso ataque tem funcionado bem, então, temos que só ficar atentos na marcação e aproveitar as oportunidades nas finalizações”, disse o defensor.

Artilheiro do Santos FC na competição, ao lado do atacante Léo Souza, com três gols, o meia Matheus Oliveira também está pronto para o desafio. Com fome de gol, o atleta ignora a vantagem da classificação em um possível 0 a 0 e mira mais uma vitória na Vila Belmiro.

“Estamos com uma expectativa de um jogo bem disputado, já que as duas equipes estão bem fortes. Por causa do gol fora de casa, começamos a partida já classificados, mas não podemos ficar pensando nisso. Temos que seguir jogando com alegria e responsabilidade, seguindo com nosso padrão ofensivo. Se mantermos essas coisas e um foco grande, teremos de tudo para vencer dentro da nossa casa”, disse Matheus.

Em cinco jogos nesta edição da Copa do Brasil, o time do técnico Marcos Soares soma quatro vitórias e um empate, com oito gols marcados e quatro sofridos.