Por vaga na semi do Paulista, David Braz ressalta importância da torcida no Pacaembu

Por vaga na semi do Paulista, David Braz ressalta importância da torcida no Pacaembu

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O zagueiro David Braz tem forte identificação com o Pacaembu. Com cinco gols marcados pelo Santos FC no estádio mais charmoso da capital paulista, e mais dois ainda quando defendia o Palmeiras, o defensor santista está confiante na virada sobre a Ponte Preta. Apesar de esperar mais um jogo acirrado, o camisa 14 acredita que a força da torcida santista pode fazer a diferença neste duelo.

“Meu primeiro jogo como profissional foi no Pacaembu, em 2007. Eu tive muita sorte nos jogos que fiz lá. Além disso, nosso time tem se sentido bem jogando em São Paulo. A torcida tem comparecido aos jogos na capital e isso é muito importante. Tenho certeza que nossos torcedores vão encher o Pacaembu e nos apoiar para vencer mais este adversário”, comentou.

Com expectativa de mais uma difícil partida, Braz ressalta que o elenco santista necessita de muita precisão na hora de trabalhar a bola. Segundo o zagueiro, através de triangulações rápidas e envolventes o Peixe pode surpreender a equipe campineira e sair do Pacaembu com a classificação.

“Nosso time toca muito bem a bola. Acredito que o gramado do Pacaembu pode nos ajudar com isso, pois sofremos com alguns buracos no Moisés Lucarelli. Os jogadores da Ponte marcam em cima, de maneira bem forte. Então, precisamos tocar a bola de maneira rápida e precisa. Assim conseguiremos criar mais oportunidades do que tivemos em Campinas e, se Deus quiser, sairemos classificados”.

David Braz soma 146 jogos e 11 gols pelo Alvinegro Praiano. Ainda sem balançar as redes neste ano, o experiente atleta de 29 anos demonstra vontade de voltar a marcar, mas desde que o Peixe avance na competição. “Quem sabe acabo fazendo um gol neste jogo. Mas também torço para que os nossos atacantes façam. O mais importante é que a vitória seja nossa”.

Santos FC e Ponte Preta se enfrentam às 20 horas desta segunda-feira (10), no Estádio do Pacaembu, pelo duelo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Os ingressos seguem à venda. Até esta quinta-feira (6), 18.020 entradas foram vendidas.