Por vaga na segunda fase, Santos FC encara o Grêmio pelo Brasileiro Sub-20

Por vaga na segunda fase, Santos FC encara o Grêmio pelo Brasileiro Sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC tem um grande desafio pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta terça-feira. Em São Bernardo do Campo, diante do Grêmio (RS), os Meninos da Vila buscam a vitória para garantir uma vaga na segunda fase da competição. A partida será realizada no Estádio 1º de Maio, às 17 horas, com entrada franca. O embate será realizado no ABC Paulista devido ao jogo do time principal contra o Sport (PE), nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Na terceira posição do Grupo B, o Peixe possui os mesmos quatro pontos que seu adversário. Atrás somente pelo saldo de gols, a equipe santista ressalta alguns cuidados para superar o Grêmio, mas também se diz confiante para conquistar a classificação.

“Temos que jogar unidos igual à última rodada do Paulista. Com vontade de ganhar o jogo. Precisamos acertar alguns detalhes ainda, mas confiamos no elenco e iremos à luta para impor nosso ritmo de jogo”, disse o goleiro Fernando Castro.

Atacante Léo Souza é o artilheiro do Sub-20 em 2016 com sete gols marcados (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC
Atacante Léo Souza é o artilheiro do Sub-20 em 2016 com sete gols marcados (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Vindo de uma vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio Barueri, pelo Estadual, os Meninos da Vila estão confiantes para o embate diante do Grêmio. Autor dos três gols do último fim de semana, o atacante Léo Souza explica a maneira que o time acredita ser a ideal para superar a equipe gaúcha.

“Precisamos entrar da mesma forma que jogamos no sábado. Vamos jogar com nosso estilo ofensivo, com a posse de bola e sem dar espaço para o adversário. O Grêmio tem um contra ataque rápido. Temos que ficar atentos. Mas tenho certeza que se mantivermos a calma os gols sairão naturalmente”, disse o atleta.