Por vaga na segunda fase, Meninos da Vila encaram Audax na Arena Barueri

Por vaga na segunda fase, Meninos da Vila encaram Audax na Arena Barueri

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC tem um grande desafio na última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 15 horas deste domingo, na Arena Barueri, o Peixe enfrenta o Audax na luta por uma vaga para a segunda fase. Líder do Grupo 25, com quatro pontos, o Alvinegro Praiano pode até empatar que garante a classificação. A entrada é gratuita.

Santos FC e Audax proporcionaram um grande duelo na decisão do Campeonato Paulista, na categoria principal, em 2016. O Peixe levou o título na ocasião. Agora, na Copinha, ambas as equipes prometem outra grande partida, já que os dois times têm chances de classificação. Apesar da vantagem do empate, o técnico Marcos Soares não quer que sua equipe jogue administrando o resultado.

“Não podemos deixar de jogar o nosso jogo ofensivo. Os dois times vão tentar ficar com a bola e surpreender. A mínima vantagem que temos é que se no final do jogo o placar estiver empatado, nós ficamos com a vaga e eles (Audax) estão fora. Mas não podemos entrar em campo pensando no empate. Vamos jogar para ganhar e seguir invicto na competição”, disse o comandante.

Titular nas duas primeiras partidas, o lateral direito Jonathan de Oliveira pensa da mesma forma que seu comandante. Segundo o Menino da Vila, o elenco santista não pode pensar na vantagem do empate.

“Será um jogo bem complicado. As equipes conhecem uma a outra e isso vai deixar a partida acirrada. Não podemos nos desesperar e nem nos acomodar. Temos qualidade para bater de frente. Queremos entrar firme em busca da vitória. Só isso nos interessa. Vamos aproveitar as chances e sair com o resultado positivo”, disse o atleta que atuou 180 minutos até aqui.