Por título Paulista, equipe Sub-15 enfrenta o Palmeiras em São José dos Campos

Por título Paulista, equipe Sub-15 enfrenta o Palmeiras em São José dos Campos

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Chegou o grande dia para a categoria Sub-15 do Santos FC. Às 9 horas deste sábado, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, os Meninos da Vila enfrentam o Palmeiras pela segunda e decisiva partida da final do Campeonato Paulista. Após empatar o primeiro desafio por 2 a 2, na Vila Belmiro, somente a vitória pode dar o título ao Alvinegro Praiano. Caso o jogo termine novamente empatado, o time paulistano fica com o título por ter melhor campanha.

Apesar dos desfalques de Sandro, Victor Yan e Rodrygo no primeiro embate, o Peixe teve uma boa atuação e conseguiu encontrar espaços no forte time palmeirense. Agora, com os três atletas liberados pelo departamento médico, o técnico Luciano Santos acredita que seus jogadores podem render ainda mais e, com muita velocidade e precisão, envolver o rival em seus domínios.

“Vamos com força máxima. O time ganha muito em todos os aspectos. Liderança, confiança, técnica e taticamente. Acredito que agora vamos conseguir ocupar melhor os espaços, impor nosso ritmo de jogo e sermos mais ofensivos. Tivemos um bom nível de treinamento na semana e os garotos entenderam muito bem a forma de jogar. Vamos criar situações que desequilibrem as linhas defensivas do Palmeiras e iremos para cima neste último jogo”, disse o treinador.

Em 29 partidas até aqui, o Santos FC soma 24 vitórias, dois empates e três derrotas, com 104 gols marcados e 18 sofridos. O único título Estadual da categoria foi conquistado em 2009.