Por segunda vitória, Santos FC enfrenta Red Bull Brasil no Pacaembu

Por segunda vitória, Santos FC enfrenta Red Bull Brasil no Pacaembu

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC volta a campo neste domingo (12) pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Após estrear com uma bela vitória sobre o Linense, por 6 a 2, o Peixe mira a conquista de mais três pontos diante do Red Bull Brasil. A partida será realizada às 11 horas, no Estádio do Pacaembu. Os ingressos seguem à venda.

Para este desafio, o técnico Dorival Júnior tem os desfalques do volante Renato, que sofreu um estiramento na panturrilha esquerda, durante treinamento no CT Rei Pelé, e também do goleiro Vanderlei. No decorrer da atividade desta sexta-feira, o camisa 1 do Alvinegro Praiano fraturou o dedo anelar da mão esquerda e não terá condições de atuar.

Além destes, o Peixe ainda não conta com o atacante Ricardo Oliveira, que segue em pré-temporada após se recuperar de caxumba. Também fora, os zagueiros David Braz, Gustavo Henrique e Luiz Felipe seguem em recuperação no CEPRAF.

Apesar das baixas no elenco, o comandante santista conta com mais quatro atletas para este desafio. O goleiro Vladimir, o zagueiro Cleber Reis e os atacantes Kayke e Bruno Henrique foram inscritos no Estadual e ficam à disposição do comandante.

Bicampeão do Paulista, o Peixe sofreu somente uma derrota na edição do Estadual de 2016. Vencido por 2 a 0, pelo Red Bull, Dorival Júnior espera mais uma partida acirrada contra a equipe campineira.

“Aquela derrota se tornou importante. Fizemos algumas alterações táticas na equipe, o que deu uma sustentação muito grande para o grupo ao longo do ano. As vezes as derrotas nos mostram um outro caminho. Naturalmente este domingo será uma nova situação, uma nova partida. Vamos tentar fazer o nosso melhor. A equipe está preparada. Espero novamente um grande jogo”, disse o comandante, que ressaltou a importância da inscrição de mais quatro atletas na competição.

“São quatro reforços importantes que começam a entrar no clima da equipe, É fundamental que eles estejam em condições de jogo para fazermos um grande campeonato”, ressaltou.

Confira a lista de atletas relacionados para a segunda rodada do Campeonato Paulista

Goleiros

João Paulo e Vladimir

Laterais

Caju, Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca

Zagueiros

Cleber Reis e Lucas Veríssimo

Meias

Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes

Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Rodrigão, Thiago Ribeiro