Por primeira vitória no Brasileiro Sub-20, Santos FC encara Botafogo nesta quinta-feira (20)

Por primeira vitória no Brasileiro Sub-20, Santos FC encara Botafogo nesta quinta-feira (20)

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Após entrar em recesso no Campeonato Paulista Sub-20 e folgar na segunda rodada do Brasileiro, o Santos FC volta a campo nesta quinta-feira (20) pela competição nacional. Às 18 horas, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), os Meninos da Vila enfrentam o Botafogo pela terceira rodada do campeonato. Confiantes, elenco e comissão técnica do Peixe ressaltam importância dos últimos treinamentos para lutarem pela primeira vitória.

A última partida do time Sub-20 foi no dia 5 de julho, pelo Estadual, quando venceu a Portuguesa por 2 a 0. De lá para cá, o elenco santista intensificou seus trabalhos visando os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro, já que na estreia o Alvinegro Praiano foi derrotado pela Chapecoense por 2 a 1. À frente da equipe, o técnico Aarão Alves demonstra confiança para este segundo embate.

“Existem momentos que devem ser aproveitados para recuperar e descansar, mas o nosso momento não era esse. Entendemos que devíamos focar nos treinos para melhorar as funções táticas e técnicas e, também, para fazer uma manutenção física. Sabemos que o Botafogo tem uma boa equipe e vem chegando em todas as competições que disputa. Será um jogo difícil, mas estamos preparados e vamos em busca da primeira vitória”, disse o comandante.

Em sintonia com o treinador, o volante Guilherme Nunes também transparece confiança para este desafio. Segundo o Menino da Vila, este período de treinamentos foi fundamental para encarar o Botafogo fora de casa.

“A gente vem treinando bastante, com muito foco para chegar no Rio de Janeiro e conquistar a primeira vitória. Esse tempo de trabalho nos ajudou muito. O professor Aarão voltou do curso da CBF com novas ideias e isso já está nos ajudando. Sabemos que o Botafogo vem fazendo um bom campeonato, mas estamos confiantes e lutaremos até o fim”, comentou.