Por integração da base e time principal, Dorival Júnior realiza palestra ao elenco Sub-20

Por integração da base e time principal, Dorival Júnior realiza palestra ao elenco Sub-20

A integração entre as categorias de base e o time profissional do Santos FC tem entrado cada vez mais em sintonia. Prova disso, foi a palestra lecionada por Dorival Júnior aos atletas do time Sub-20 na tarde desta quarta-feira (16) no CT Rei Pelé. O comandante do Alvinegro Praiano recebeu o elenco de juniores e deu dicas de como atingir um melhor aproveitamento na base santista.

Na palestra de quase 1h30, Dorival Júnior abordou tópicos fundamentais sobre a formação dos garotos, como o bom comportamento, espírito coletivo e a vontade de vencer.

“A palestra é uma sequência dos trabalhos que temos desenvolvido aqui dentro. Nós temos um encontro mensal com os treinadores de todas as categorias e, em cada momento, estamos falando das necessidades dos nossos garotos. Nessa quarta conversamos com o elenco Sub-20, mas já falamos com o Santos B e em breve falaremos com o Sub-17. Queremos despertar as necessidades e obrigações deles aqui dentro para que o Clube não ganhe somente bons jogadores, mas também tenha homens que consigam levar a história do Santos a resultados que todos nós queremos”, disse.

Satisfeito pela integração entre as categorias, o técnico do Sub-20, Marcos Soares, enalteceu a postura de Dorival Júnior e agradeceu a disponibilidade do comandante do time principal.

“O Dorival falou sobre a parte comportamental e a transição para o time de cima. Os garotos receberam isso muito bem e ficaram empolgados demais. Isso é muito importante para nós. Um treinador desse porte disponibilizar quase 1h30 de seu tempo para falar com meninos da base é muito valioso. Isso deixa os nossos jogadores mais focados e interessados, sabendo que estão próximos de uma oportunidade”, disse Soares.

Feliz pela oportunidade de aprender com o treinador do time principal, o zagueiro Bruno Leonardo afirma que se sentiu ainda mais motivado para vestir a camisa do Santos FC na temporada 2016.

“Ouvir o professor Dorival Júnior nos ajuda muito. Além disso, percebemos que estão nos observando. Isso dá um ânimo a mais. Ele prezou muito o espírito coletivo e ressaltou que não tem espaço para jogadores arrogantes e individualistas no futebol. Estamos animados e tranquilos para termos essa integração com os jogadores e comissão técnica do profissional”, disse o defensor.

Após a palestra, o elenco Sub-20 fez um jogo-treino com os atletas do profissional que não enfrentaram o XV de Piracicaba na última terça-feira (15). O time comandado pelo técnico Dorival Júnior venceu os juniores por 3 a 2. Neto Berola (2) e Vitor Bueno marcaram para os vencedores. Éverton e Léo Souza descontaram para o elenco de Marcos Soares.