Por ganho de experiência, Meninos da Vila embarcam para competição na Espanha

Por ganho de experiência, Meninos da Vila embarcam para competição na Espanha

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

A equipe de juniores do Santos FC viaja neste sábado (29) para disputar uma tradicional competição mundial. Com destino final na cidade de Valência, na Espanha, os Meninos da Vila disputam o Torneio Internacional de Cotif Sub-19. No Grupo B, ao lado da Seleção do Marrocos, Seleção Valenciana, Sevilla e Valencia, os garotos do Peixe brigam por uma das duas vagas na segunda fase.

Além das equipes do Grupo B, Seleção da Rússia, Seleção da Mauritânia, Atlético de Madrid, Villarreal e Levante completam a outra chave da competição. À frente das categorias de formação do Alvinegro Praiano, o gerente Ronaldo Lima ressalta a importância deste torneio para o amadurecimento do elenco santista.

“É extramente válido para ganhar experiência. Uma cultura internacional sempre amadurece mais os nossos jogadores, a qualidade técnica é diferente. Isso faz com que eles amadureçam a parte técnica, a forma de jogar fica diferente. Nós sempre notamos as mudanças do elenco após o retorno destes campeonatos e isso é muito positivo”, comentou.

O primeiro duelo do time comandado pelo técnico Aarão Alves será no dia 1 de agosto (terça-feira), às 19h15 (Horário local), no Centro Esportivo Els Arcs de l’Alcúdia.

Também com o objetivo de amadurecer os Meninos da Vila, a gerência de base do Santos FC programou viagens para os times Sub-17 e Sub-13, com destino à China e Coreia do Sul, respectivamente, para o mês de agosto. Mais informações serão divulgadas em breve.

Confira a lista dos atletas relacionados para esta a viagem rumo à Espanha:

Goleiros

João Victor e Renan Pastre

Laterais

Emerson e Jonathan

Zagueiros

Matheus Guedes e Vitor Mendes

Meias

Anderson Santos, André Anderson, Giovane, Guilherme Nunes, Thiago José e Wagner Leonardo

Atacantes

Bruno Pelegrini, Bruno Moreira, Nicolas, Marquinhos Tu, Vinicius e Yuri