Podendo jogar por outro empate, Erikinha diz: “Não vamos abrir mão do nosso futebol”

Podendo jogar por outro empate, Erikinha diz: “Não vamos abrir mão do nosso futebol”

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Chegando à reta final do Campeonato Paulista, as Sereias da Vila têm treinado cada vez mais forte para conquistar ao título da competição. Mas para poder carregar a taça, o time precisa passar pela complicada equipe do Corinthians, Por ter empatado em 1 a 1, no último sábado (13), em Osasco, as meninas do Peixe jogam por outro empate, no CT Rei Pelé, visando avançar no Paulista.

A meia Erikinha se destacou no último confronto, pois, além de marcar o gol do empate alvinegro, atuou de forma contundente. A jogadora santista conta como foi o duelo contra o time da capital. “Trabalhamos a semana toda, entramos em campo para buscar a vitória, mas infelizmente nós saímos atrás do marcador e tivemos que correr para empatar. O gol começou com uma bela jogada da Ketlen pela esquerda, a bola sobrou e eu tive a oportunidade de marcar. Estamos trabalhando muito, absorvendo todos os detalhes que o Caio Couto tem nos passado.”

Para o segundo jogo, Erikinha acredita que o time deve jogar da mesma forma, pegando forte na marcação e atentas às jogadas aéreas do Corinthians, mas sem abrir mão do futebol ofensivo santista. “Vamos manter a mesma pegada do primeiro jogo. Marcar forte e em cima, precisamos ficar atentas nas bolas aéreas, já que fazem muita ligação direta. Temos que tirar o espaço delas, mas não vamos abrir mão do nosso futebol. Precisamos jogar de forma compacta e corrigir alguns erros. ”

As Sereias marcaram 54 gols em 15 jogos neste Paulista, mostrando um excelente DNA ofensivo, uma da história do Santos Futebol Clube. Mas isso não acontece por acaso, e Erikinha explicou o motivo. “Estamos trabalhando muito finalizações, o Caio tem pegado no nosso pé. Sempre ele tira alguns minutos do treino para ficarmos finalizando diante das goleiras, muito trabalho mesmo. E, ainda bem, estamos conseguindo encaixar bem o time. As meninas estão bem focadas, bem humoradas, dentro e fora de campo. Muita insistência está refletindo dentro de campo.