Pilar da defesa santista, Vanderlei sonha com título e encara rodada como decisiva: “temos que vencer”

Pilar da defesa santista, Vanderlei sonha com título e encara rodada como decisiva: “temos que vencer”

Vanderlei faz uma grande temporada pelo Santos FC. Em 2017, o goleiro do Peixe teve memoráveis atuações, dentre elas a vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG, no dia 12 de julho, em Belo Horizonte-MG. Na ocasião, o camisa 1 defendeu um pênalti de Fred, fez importantes intervenções e ainda terminou a partida de forma heroica ao jogar no sacrifício após sofrer uma joelhada e um pisão, que o tiraram da rodada seguinte.

Feliz por seu desempenho no embate do primeiro turno, Vanderlei recorda a difícil partida diante da equipe mineira no Estádio Independência. “Foi uma ótima partida. Individualmente muito boa também, defendi um pênalti do Fred. Também teve a questão das lesões, que me deixaram fora do próximo jogo (Vasco da Gama). Mas o mais importante foi a vitória”.

Na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, o Peixe está seis pontos atrás do primeiro colocado, Corinthians. Com ainda 21 pontos em disputa nas sete rodadas restantes, Vanderlei acredita na briga pelo título e pede que o elenco santista pense em um desafio de cada vez.

“Podemos diminuir a vantagem do Corinthians, mas não podemos ficar só na especulação e no falar. Temos que mudar a postura em campo. Procurar vencer a partida, não importa como. Meio a zero já está valendo. É importante conquistar os três pontos. Isso vai nos dar a confiança. Ainda não dá para pensar no Vasco (adversário da próxima rodada também na Vila Belmiro). Temos que pensar em jogo após jogo”, ressaltou o experiente atleta, que já soma 161 jogos pelo Alvinegro Praiano.

Apesar de o foco e da confiança para vencer este desafio importante, Vanderlei reconhece a qualidade do oponente e prevê mais um duelo equilibrado. “O Atlético é uma equipe muito qualificada, tem um dos melhores elencos do Brasil. Poderiam estar na disputa do título. O futebol tem bons e maus momentos, mas eles estão crescendo com o Oswaldo de Oliveira. Sabemos que será um jogo difícil, mas jogaremos em casa e, pelo momento que vivemos, temos que vencer”.

Santos FC e Atlético-MG se enfrentam às 17 horas deste sábado (4) na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.

Foto: Ivan Storti/SantosFC