Pilar da defesa santista, Vanderlei prevê clássico equilibrado e pede ainda mais atenção na marcação

Pilar da defesa santista, Vanderlei prevê clássico equilibrado e pede ainda mais atenção na marcação

O Santos FC é o dono da segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro 2017. Com apenas 16 gols sofridos, atrás somente do Corinthians, com 14, o sistema defensivo do Peixe tem sido preciso na hora de marcar o adversário. Também responsável por esta marca, o goleiro Vanderlei pede ainda mais atenção aos seus companheiros para se defenderem no importante duelo deste sábado (30) diante o Palmeiras.

“Temos que estar concentrados e ligados o tempo todo. Não é só por ser contra o Palmeiras, fora de casa. Clássico tem que ter atenção. Temos que ter ainda mais por se tratar de um confronto direto. Temos só um ponto de diferença. A vitória pode valer uma aproximação do Corinthians e deixar um adversário para trás. Vamos respeitar o Palmeiras, mas temos totais condições de vencer lá (Allianz Parque)”, disse o camisa 1 santista.

Na segunda posição do Brasileirão, com 44 pontos, o Peixe soma um ponto a mais que o Palmeiras, quarto colocado. Ciente da importância de vitória neste duelo na caminhada santista em busca do título Nacional, Vanderlei espera mais um clássico equilibrado e intenso do início ao fim.

“Será um jogo equilibrado. O histórico de Santos FC e Palmeiras sempre foi assim. Jogos bem equilibrados, decididos em detalhes. São duas equipes parelhas, segunda contra quarta. Além disso, é um confronto direto. Sabemos que o Corinthians tem um jogo difícil contra o Cruzeiro, mas temos que fazer nossa parte. Precisamos tentar vencer o maior número de partidas possíveis até o final para ver o que vamos conseguir lá na frente”, comentou.

Santos FC e Palmeiras se enfrentam às 19 horas deste sábado (30), no Allianz Parque, em São Paulo-SP. Na tarde desta sexta-feira (29), no CT Rei Pelé, o elenco santista realiza seu último treino antes deste tradicional embate. Concentrado, Vanderlei já se diz preparado para mais um grande desafio. “Tenho que estar sempre pronto. Não importa se é o Palmeiras ou qualquer outra equipe. Precisamos estar sempre concentrados e focados para dar o nosso 100%”.

Foto: Ivan Storti/SantosFC