Perto do retorno, David Braz treina forte e elogia grupo: “Elenco muito unido”

Perto do retorno, David Braz treina forte e elogia grupo: “Elenco muito unido”

(foto: Ivan Storti / Santos FC)

O zagueiro David Braz já está quase 100% recuperado da grave lesão na coxa esquerda ocorrida há quase 100 dias, na final da Copa do Brasil de 2015. Nesta segunda-feira, o defensor do Peixe atuou em um jogo-treino diante do São Bernardo, no CT Rei Pelé, e conseguiu ficar em campo durante toda partida.

“Foi muito bom esse jogo-treino. Eu estava precisando de ritmo de jogo. Me senti muito bem, não senti nenhuma dor na região que sofri a lesão. Completei 97 dias sem jogar, agora é me preparar para estar 100% para poder estar à disposição do técnico Dorival Júnior.”, diz o zagueiro.

O problema que o atleta teve na coxa, geralmente, tem um tempo de recuperação de aproximadamente 120 dias. David elogiou o tratamento recebido no Alvinegro Praiano.

“Todos já sabem da qualidade do CEPRAF aqui do CT Rei Pelé. Quem trabalhou aqui sempre foi bem tratado quando sofreu qualquer tipo de lesão. Os profissionais do clube foram brilhantes no meu tratamento, pois no meu tipo de caso, alguns jogadores retornam apenas depois de quatro meses.”

O jogador não esconde a ansiedade de voltar aos gramados, e mais do que isso, mantém a alegria que já é inerente a sua personalidade.

“É bom sempre estar sorrindo. É uma característica minha, mas também de todo grupo. Elenco muito unido. Estamos mais felizes ainda após a boa vitória em um clássico.”, encerra David Braz.

David já atuou em 108 partidas com a camisa do Santos e marcou 11 gols.