Pelo Paulistão, Santos FC eliminou o Palmeiras nos últimos cinco encontros em mata-mata

Pelo Paulistão, Santos FC eliminou o Palmeiras nos últimos cinco encontros em mata-mata

O retrospecto do Santos Futebol Clube contra o Palmeiras em fases eliminatórias pelo Campeonato Paulista é mais do que favorável. Nos últimos cinco duelos contra o rival, o Peixe não deu qualquer chance e o eliminou em todos. O próximo encontro será neste sábado (24), às 19h, no Pacaembu, em partida válida pelas semifinais da atual edição do Paulistão. Os ingressos seguem à venda.

A última partida contra o rival ocorreu pelas semifinais do ano de 2016, no dia 24 de abril. Na ocasião a eliminatória, então decidida em jogo único, foi realizada na Vila Belmiro, e a partida terminou empatada pelo placar de 2 a 2. Nos pênaltis, o Santos FC venceu ao converter três penalidades, contra duas do rival. Vale lembrar que os dois gols marcados pelo Peixe em tempo normal saíram dos pés de Gabriel, que deverá estar em campo amanhã no Pacaembu.

As outras vitórias do Santos FC contra o Palmeiras ocorreram nos anos de 2000, 2009, 2013 e 2015. Historicamente, em duelos contra o rival no estádio do Pacaembu, o Santos FC também leva vantagem: nas 78 partidas realizadas até o momento, o Peixe venceu 29, empatou 24 e perdeu 25, marcando 135 gols e sofrendo 126.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)