Pelo Paulista, times Sub-15 e Sub-17 batem o Água no CT Rei Pelé

Pelo Paulista, times Sub-15 e Sub-17 batem o Água no CT Rei Pelé

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias Infantil e Juvenil do Santos FC conquistaram importantes vitórias pelo Campeonato Paulista na manhã deste sábado. No CT Rei Pelé, o Sub-15 goleou o Água Santa por 5 a 0 e segue a passos largos para a classificação antecipada. Na sequência, o Sub-17 bateu o time diademense por 2 a 1 e conquistou seu quarto triunfo na competição.

Para golear o time do Grande ABC, e chegar aos 21 pontos na liderança do Grupo 09, o Sub-15 entrou em campo com: Brenno; Luan (Lucas Sena), Gustavo Cipriano, Kaique (Luiz Felipe) e Sandro; Lucas Santos, Victor Yan e Lucas Lourenço (Sandry); Reifit (Júlio), Yuri (David) e Rodrygo. Os gols deste embate foram marcados por Yuri (2), Victor Yan, Reifit e Rodrygo.

“Acredito que fizemos um grande primeiro tempo. Com 15 minutos de jogo já havíamos marcado quatro gols. Construímos com paciência, alternando o ritmo e a orientação do jogo, variando as jogadas pelas laterais. No segundo tempo, mantivemos a posse de bola e só não aumentamos o placar porque desconcentramos um pouco. Ainda assim, nada atrapalhou a brilhante manhã dos nossos meninos”, disse o auxiliar técnico Diogo Alves.

Time Sub-17 comemora gol no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Time Sub-17 comemora gol no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Na vitória do Sub-17, o atacante Nicolas e o meia Weslley balançaram as redes pelo Peixe. Além destes, o treinador Aarão Alves escalou o Alvinegro Praiano com: Paulo Mazoti; Ynaiã, Clayton, Wagner e Rhuan (Marcinho); Thiago José, Weslley (Higor) e Matheus Marcelo; Nicolas, Bruno Pelegrini e Tailson (Anderson Santos).

“Tivemos uma postura diferente e conseguimos uma ótima vitória. Vacilamos um pouco, perdemos oportunidades, mas o controle da partida esteve em nossas mãos. Fico feliz pela retomada do nosso bom futebol. Agora temos que fazer com que isso seja constante para chegarmos à liderança da chave”, disse o treinador, que agora chegou aos 12 pontos com sua equipe, na terceira posição do Grupo 09.

O próximo desafio dos Meninos da Vila será no sábado (11) diante do Mauaense. Ambas as partidas serão realizadas no Estádio Pedro Benedetti, a partir das 9 horas, em Mauá. A entrada é franca.