Pelo Paulista Sub-20, Santos FC enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira

Pelo Paulista Sub-20, Santos FC enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Santos FC e Palmeiras têm proporcionado grandes duelos com suas equipes principais nos últimos meses. Seguindo a rivalidade, as categorias Sub-20 se enfrentam nesta quarta-feira pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Brigando diretamente por posições no G4, o Peixe encara o rival às 15 horas no CT II do Palmeiras, em Guarulhos. A entrada é franca.

Quarto colocado do Grupo 04, com 18 pontos, o Alvinegro Praiano tem dois pontos e um jogo a menos que o time paulistano. Caso vença este desafio, o elenco santista pode pular para a segunda colocação.

No primeiro turno, Santos FC e Palmeiras empataram por 2 a 2 no CT Rei Pelé. Titular naquele acirrado duelo, o lateral direito Igor prega muita atenção para superar o adversário nessa rodada.

“Clássico é sempre muito disputado. Abrimos 2 a 0 no último jogo contra eles (Palmeiras), mas acabamos sofrendo um gol em um contra-ataque e, em seguida, tivemos um jogador expulso. Isso deixou a partida ainda mais complicada. Acabamos sofrendo o empate e deixamos a vitória escapar. Temos que ficar atentos nisso. Precisamos terminar o jogo com 11 jogadores, para enfrentá-los de igual para igual. Estamos confiantes e vamos em busca dos três pontos”, comentou.

Ambas as equipes também se enfrentaram pelas quartas de final do Paulista Sub-20 de 2015. Na primeira partida, o Palmeiras levou a melhor vencendo o Santos FC por 1 a 0, em sua casa. Já no duelo de volta, no CT Rei Pelé, os Meninos da Vila venceram por 4 a 1 e avançaram para a semifinal.