Pelo Paulista, Sub-15 vence Guarani e Sub-17 perde para Inter de Limeira

Pelo Paulista, Sub-15 vence Guarani e Sub-17 perde para Inter de Limeira

As categorias infantil e juvenil do Santos FC tiveram resultados opostos na manhã deste sábado (24). Pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista, em Itatiba, o Sub-15 do Peixe venceu o Guarani por 1 a 0 e disparou na liderança de sua chave. Já o Sub-17, em Limeira, perdeu para a Inter por 3 a 1 e caiu da segunda para a terceira posição do Grupo 21.

O gol da vitória do time Sub-15 foi marcado pelo zagueiro Luiz Felipe. Além do defensor, o técnico Gustavo Roma escalou o Alvinegro Praiano com: Enzo; Cadu (Kevin Ribeiro), Luiz Felipe (Kevin Alves), Derick e Pedro Scaramussa; Sandry, Ivonei (Eduardo), Giovanni e Gabriel Pirani (Andrey Quintino); Fernando Paiva e Kaio Jorge.

“O time deles ficou atrás da linha da bola, não saíram para o jogo. Estavam esperando alguma bola boa para o contra-ataque. Isso e o fato do campo estar um pouco duro nos dificultou um pouco na criação. Tivemos o controle da partida e posse de bola, mas conseguimos fazer o gol em jogada de bola parada. Não jogamos como esperávamos, mas o resultado nos deu uma boa vantagem na tabela”, disse Roma, que ocupa a primeira colocação do Grupo 21 com nove pontos. Em 23 partidas neste Paulista, o Sub-15 soma 19 vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 94 gols marcados e 16 sofridos.

Pelo Sub-17, Denílson anotou o único gol do Peixe. Além do atacante, o treinador Luciano Santos formou a equipe santista com: Paulo Mazoti; Lucas Felix (Mikael), Clayton, Kaique e Rhuan (Weslley); Sandro (Gustavo Cipriano), Gustavo Henrique (Wesley Santos) e Lucas Lourenço; Denilson, Alisson (Luiz Felipe) e Rodrygo.

Meia Lucas Lourenço, do Sub-17, briga pela bola no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

“Nossa equipe não fez um bom jogo. Falhamos defensivamente e um em momento de desatenção cedemos o placar de 2 a 0 no primeiro tempo. Descontamos e estávamos bem na segunda etapa, mas sofremos mais um gol e não conseguimos buscar o resultado. Agora temos que corrigir nossos erros para a estreia na Copa do Brasil e para enfrentar a Inter novamente no próximo fim de semana. Precisamos buscar nosso bom futebol para brigar pela classificação”, analisou Luciano.

Na terceira colocação do Grupo 21, com três pontos, o Sub-17 do Peixe soma 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas neste Paulista, com 69 gols marcados e 21 sofridos. O próximo compromisso do time juvenil do Peixe será 15 horas desta quarta-feira (27) pela Copa do Brasil Sub-17. Pela primeira partida da primeira fase, o Alvinegro Praiano enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC.

Pelo Campeonato Paulista, os Meninos da Vila voltam a campo no próximo sábado (30). No CT Rei Pelé, a partir das 9 horas, o Sub-15 enfrenta novamente o Guarani e o Sub-17 recebe a Inter de Limeira. A entrada é gratuita.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC