Pelo Paulista, Sub-15 goleia a Portuguesa Santista e Sub-17 assume liderança do Grupo 09

Pelo Paulista, Sub-15 goleia a Portuguesa Santista e Sub-17 assume liderança do Grupo 09

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Os times Infantil e Juvenil do Santos FC conquistaram importantes vitórias pelo Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, o Sub-15 goleou a Portuguesa Santista por 4 a 0 e abriu ainda mais distância na liderança do Grupo 09. Já o Sub-17, que bateu o mesmo adversário por 3 a 0, assumiu a primeira colocação de sua chave e caminha rumo à classificação.

Para chegar à décima vitória em dez jogos, e aos 30 pontos, o Sub-15 contou com gols de Kaique, Yuri, Giovanni e Lucas Sena. Além destes, o técnico Luciano Santos escalou o Alvinegro Praiano com: Thiago; Carlos Eduardo (David), Gustavo Cipriano (Ivonei), Kaique e Luan; Victor Yan, Sandro e Giovanni (Sandry); Reifit (Pedro Henrique), Yuri e Lucas Lourenço (Lucas Sena).

“O jogo foi excelente. Nossa equipe cumpriu o que foi trabalhado na semana. O adversário prioriza muito a marcação e compactação das linhas. Tínhamos que criar situações e procurar um desequilibro da Portuguesa. Eles estavam há quatro jogos sem levar gols. Mas nossos garotos se portaram bem e estão de parabéns”, disse o comandante, que agora vê sua equipe somar oito pontos de vantagem perante a Portuguesa, que está na segunda posição.

Meia Wagner e atacante Bruno Pelegrini comemora gol do time Sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Meia Wagner e atacante Bruno Pelegrini comemora gol do time Sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Pelo Sub-17, Bruno Pelegrini, André e Victor Mendes, respectivamente, marcaram os tentos do Santos FC. Com força máxima para chegar aos 19 pontos no Grupo 09, o treinador Aarão Alves escalou o Peixe com: Paulo Mazoti; Ynaiã, Wagner, Matheus Guedes e Rhuan; Thiago (Victor Mendes), Tailson e André (Mikael); Nicolas (Moraes), Bruno Pelegrini (Maxwell) e Bruno Soares (Anderson Santos).

“Retomamos nosso futebol. Fico feliz pela maneira como conduzimos o jogo de hoje. Mas dei uma chamada nos meninos porque o nosso nível de atenção caiu um pouco. Queremos manter um padrão sério, de respeito e de forma coletiva durante os 90 minutos”, analisou Aarão Alves.

O próximo desafio dos Meninos da Vila será no sábado (2) diante do CA Diadema. Ambas as partidas serão realizadas no Distrital Piraporinha, a partir das 9 horas. A entrada é franca.