Pelo Paulista, Sub-15 garante 100% de aproveitamento e Sub-17 se classifica em segundo

Pelo Paulista, Sub-15 garante 100% de aproveitamento e Sub-17 se classifica em segundo

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias Infantil e Juvenil do Santos FC encerraram a primeira fase do Campeonato Paulista com boas vitórias na manhã deste sábado. No CT Rei Pelé, diante do Jabaquara, o time Sub-15 venceu seu oponente por 3 a 0 e o Sub-17, com time misto, goleou o mesmo adversário por 8 a 0. Classificados para a segunda fase, os garotos do Peixe já conhecem seus futuros adversários para o decorrer da competição.

Com 12 vitórias em 12 jogos, o Sub-15 terminou a primeira fase na liderança isolada do Grupo 09. Somando 36 pontos, o time treinado por Luciano Santos marcou 58 gols e sofreu apenas cinco. Nesta última rodada, o Alvinegro Praiano entrou em campo com: Jeimes; Cadu (Matheus), Gustavo Cipriano, Derick (Ivonei) e Luan; Sandry, Sandro e Gabriel Pirani (Kaio); Reifit, Giovanni (Layon) e Lucas Sena (Deco). Os gols foram marcados por Reifit (2) e Giovanni.

“Fizemos uma ótima partida. Os garotos conseguiram um bom volume e imposição de jogo. Tivemos o controle absoluto. Marcamos tão bem que o adversário não teve nenhuma definição na nossa meta”, analisou comandante.

Victor Yan, Luiz Felipe e Yuri comemoram gol da categoria Sub-17 no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Victor Yan, Luiz Felipe e Yuri comemoram gol da categoria Sub-17 no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

No Sub-17, o auxiliar técnico André Alves escalou uma equipe mista com jogadores do time Infantil. Devido a viagem para Guaxupé (MG), onde a categoria Juvenil disputa a Taça BH, o Peixe enfrentou o Jabaquara com: Gustavo; Enzo, Hallyson, Hygor e Matheus Marcelo; Victor Yan (Alexandre), Weslley e Lucas (Felipe Jaime); Luiz Felipe, (Rodrygo) Yuri e Mantuani (Lucas Lourenço).

Com gols de Yuri (2), Hallyson, Matheus Marcelo, Victor Yan, Weslley, Rodrygo e Lucas Lourenço, o Sub-17 chegou aos 23 pontos na segunda colocação do Grupo 09. Em 12 partidas, o Peixe soma sete vitórias, dois empates e três derrotas, com 45 gols marcados e 13 sofridos.

“Fizemos o primeiro gol logo aos dez minutos e, a partir daí, o jogo fluiu naturalmente. A equipe se portou muito bem, mesmo com jogadores do elenco Sub-15. Eu fiquei contente com o desempenho deles. O placar elástico mostra que nossos garotos se portaram bem e não menosprezaram o adversário. Isso mostra também como nossas categorias caminham bem integradas”, comentou André Alves.

Na próxima fase, o Sub-15 compõe o Grupo 17 ao lado de Grêmio Prudente, XV de Jaú e Botafogo. Já o Sub-17, no Grupo 11, encara Corinthians, Mirassol e Penapolense. Ambas as categorias do Peixe lutam por uma das duas vagas para a terceira fase do Estadual. O retorno aos gramados está marcado para o dia 30 de julho.

Ainda neste final de semana, pela Taça BH, a categoria Juvenil estreia diante do S.E. Guaxupé (MG). A partida será realizada às 15h30 deste domingo, no Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé.