Pelo Paulista, Sub-15 e Sub-17 enfrentam o CA Diadema fora de casa

Pelo Paulista, Sub-15 e Sub-17 enfrentam o CA Diadema fora de casa

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias Infantil e Juvenil do Santos FC voltam a campo na manhã deste sábado pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Diante do CA Diadema, no Distrital Piraporinha, o Sub-15 quer manter seu forte ritmo e invencibilidade na competição. Já o Sub-17, recém-primeiro colocado, mira somar os três pontos fora de casa para se distanciar na ponta da tabela.

Com dez vitórias em dez jogos, o Sub-15 soma 30 pontos na liderança isolada do Grupo 09. Dono do melhor ataque do Estadual, com 53 gols marcados, e com apenas quatro gols sofridos, o time treinado pelo técnico Luciano Santos está pronto para o desafio de jogar no ABC Paulista.

“O campo de Diadema dificulta bastante o nosso estilo de jogo. Ele é estreito e apertado. É difícil controlar a bola e ter imposição de jogo. A bola fica viva em todas as jogadas e, com isso, temos que acelerar, ainda mais, o nosso modo de atuar. Vamos procurar finalizar de longa distância e ficar atentos nas bolas paradas, que podem mudar a partida a qualquer momento”, comentou Luciano.

Há quatro partidas sem perder, o Sub-17 assumiu a liderança do Grupo 09 na última rodada. Com 19 pontos, um a mais que o Água Santa, e dois a mais que o Mauaense, terceiro colocado, o Alvinegro Praiano mira a vitória longe de seus domínios para se distanciar na primeira colocação da chave.

“Se vencermos, daremos um passo importante para garantir a primeira colocação. Estamos em um momento bom e queremos manter nosso time na liderança. Faremos o possível para conquistar o três pontos e assegurar o Santos FC no seu devido lugar”, disse Aarão.

O duelo do Sub-15 tem início marcado para as 9 horas. Na sequência, às 10h45, o Sub-17 entra em campo para o seu desafio. A entrada é gratuita.