Pelo bicampeonato Paulista, Sub-17 quer superar o São Paulo no primeiro jogo da final

Pelo bicampeonato Paulista, Sub-17 quer superar o São Paulo no primeiro jogo da final

O time Juvenil do Santos FC entra em campo neste sábado (21) de olho no bicampeonato do Paulista Sub-17. Às 10h45, na Vila Belmiro, os garotos do Peixe recebem o São Paulo pela primeira partida da final. Depois de se classificar no mata-mata com grandes emoções, o elenco santista quer uma vitória em casa para dar um passo rumo ao sexto título estadual.

Após ficar na liderança isolada nas três primeiras fases, o Alvinegro Praiano enfrentou o Red Bull Brasil nas quartas de final. Depois de uma confusão, que resultou em W.O para o time campineiro na primeira partida, o Peixe precisava bater seu adversário por três gols de diferença no CT Rei Pelé. Em um duelo emocionante, Bruno, Nicolas e Giovane, este último aos 35 min da etapa final, balançaram as redes para o Santos FC e asseguraram a vaga na semifinal com o placar de 3 a 0.

Na semifinal, os Meninos da Vila enfrentaram o Corinthians e, no CT Rei Pelé, o primeiro jogo terminou em 2 a 2, deixando a expectativa de um acirrado embate para a partida da volta. E assim foi. Depois de ver o rival abrir o marcador aos 21 minutos do segundo tempo, André empatou aos 39 e Nicolas virou aos 42 minutos para a explosão da torcida santista que compareceu em bom número na rua Javari.

“Essas vitórias nos fortaleceram. Elas mostram que temos que ter força diante das adversidades. Mesmo assim, vamos enfrentar o São Paulo com os pés no chão. Será complicado, mas estamos prontos para tudo. Esperamos que a história na semifinal seja tão boa quanto as passadas. Se possível um pouco mais tranquila. Mas se precisar ter emoção para sairmos com o título, que assim seja”, disse o treinador Aarão Alves.

Somando todos os jogos deste Campeonato Paulista, o Santos FC possui 21 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas, com 82 gols marcados e 27 sofridos. Além do título de 2014, a categoria já conquistou o estadual nos anos de 1994, 2001, 2004 e 2010.

Os portões da Vila Belmiro abrem uma hora antes da partida. A entrada é gratuita.