Pelo bicampeonato Paulista, Sub-17 encara o São Paulo em Cotia

Pelo bicampeonato Paulista, Sub-17 encara o São Paulo em Cotia

Somente a vitória interessa para o time Sub-17 do Santos FC conquistar o bicampeonato Paulista neste sábado (28). Depois de empatar o primeiro duelo da final com o São Paulo, por 2 a 2, os Meninos da Vila precisam vencer seu rival por qualquer resultado para conquistarem o sexto título estadual na categoria. A partida será realizada no CT Laudo Natel, às 10h45, em Cotia.

Depois de superar o Red Bull Brasil, no segundo e emocionante duelo das quartas de final, e o Corinthians, com uma virada nos últimos minutos na semi, o elenco treinado pelo técnico Aarão Alves chega confiante para este embate diante do São Paulo.

“O nosso time está bem. Chega focado, concentrado e confiante para superar o São Paulo. Não será um jogo fácil. Precisamos de um alto nível de atenção e precisão. Por isso, temos tentado tirar a ansiedade dos garotos, pedindo para que eles façam o que melhor sabem fazer, que é jogar com leveza. Desta forma, conseguiremos atacar como sempre e nos posicionar corretamente na marcação”, disse Aarão.

Somando todas as fases, o Alvinegro Praiano possui 21 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 82 gols marcados e 27 sofridos. Na visão do comandante santista, estes números refletem a união do elenco durante toda competição e, também dão força para o último e decisivo duelo da temporada.

“Os garotos aprenderam bastante neste Paulista. Não só com os jogos do mata-mata, mas as três primeiras fases deram bom ritmo de jogo e bagagem aos meninos. Isso é fundamental para a formação deles e para a final. O São Paulo fez um percurso parecido, mas, a força e amizade que o nosso grupo adquiriu durante a competição não únicas. Tenho certeza que isso vai nos ajudar”, comentou.

Além do título de 2014, a categoria Juvenil do Santos FC já venceu o Campeonato Paulista nos anos de 1994, 2001, 2008 e 2010.