Pelas quartas do Paulista, Santos FC joga sábado (1) em Campinas e na segunda (10) no Pacaembu

Pelas quartas do Paulista, Santos FC joga sábado (1) em Campinas e na segunda (10) no Pacaembu

Crédito da foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC já sabe as datas e os horários das quartas de final do Campeonato Paulista 2017. Na manhã desta quinta-feira (30), na sede da Federação Paulista de Futebol, foram definidas as agendas dos dois primeiros jogos da fase eliminatória do Estadual. No duelo de ida, o Peixe encara a Ponte Preta neste sábado (1), às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli. O embate de volta está marcado para o dia 10 de abril (segunda-feira), às 20 horas, no Estádio do Pacaembu.

No Grupo D do Paulista, ambas as equipes se classificaram com 22 pontos. O Peixe terminou a primeira fase na liderança da chave devido aos critérios de desempate. No total, o time de Dorival Júnior somou sete vitórias, um empate e quatro derrotas, com 23 gols marcados e 13 sofridos. Já a equipe campineira obteve seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 18 gols marcados e 16 sofridos.

Santos FC e Ponte Preta se enfrentaram três vezes em 2016. O Peixe venceu todos os duelos por 2 a 0, 3 a 1 e 2 a 1. O último embate, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi realizado em Campinas e o Alvinegro Praiano conquistou a vitória com gols de Ricardo Oliveira e Copete. William Pottker marcou o tento dos mandantes.