Pela segunda rodada do Paulistão, Santos FC perde para o Bragantino

Pela segunda rodada do Paulistão, Santos FC perde para o Bragantino

Mesmo pressionando desde o início do confronto, o Santos FC acabou derrotado por 1 a 0 pelo Bragantino, na noite desta segunda-feira (22), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Com o revés, o Peixe manteve-se com 3 pontos e seguiu isolado na primeira colocação do grupo D, na frente de Red Bull Brasil, Mirassol e Botafogo-SP. Na terceira rodada, os comandados de Jair Ventura visitam a Ponte Preta, na próxima quinta-feira (25), às 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O Santos FC começou a partida tomando a iniciativa na Vila Belmiro. Logo aos 2 minutos, Arthur Gomes avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Porém, a bola acabou passando por Rodrigão e Copete.

Após a primeira chegada, o atacante santista de 19 anos passou a infernizar a vida da zaga do Bragantino. Aos 25, Arthur lançou na medida para Rodrigão, que dominou na entrada da área e chutou colocado para a defesa do goleiro Alex Alves.

Nove minutos depois, Gomes passou pela marcação com facilidade pelo lado esquerdo e cruzou para Rodrigão dentro. O centroavante dominou de costas e escorou para Copete. O colombiano bateu de primeira, mas mandou pra fora.

Aos 43, Vecchio cobrou falta para dentro da pequena área e Rodrigão testou firme. Porém, Alex Alves fez boa defesa e salvou o Bragantino no primeiro tempo.

O Alvinegro Praiano voltou do intervalo pressionando o Bragantino e chegou a abrir o placar aos 2 minutos, após Arthur Gomes receber passe de Rodrigão dentro da área e colocar no fundo da rede. Porém, a arbitragem marcou impedimento atacante.

Aos 18, Arthur avançou pela esquerda e cruzou para Rodrigão, que mandou por cima do gol. O Santos FC seguiu melhor em campo, mas não conseguiu furar o bloqueio do rival. Porém, aos 36 minutos, Gerley arriscou um chute de longe, a bola bateu na trave e caiu no pé de Guilherme Mattis, que fez 1 a 0 para o Bragantino.

Aos 49, Emiliano Vecchio apareceu dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Alex Alves. Pênalti. Na cobrança, Rodrigão parou no goleiro Alex Alves, decretando a vitória do time de Bragança por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 BRAGANTINO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22 de janeiro de 2018, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo
Público: 7.508
Renda: R$ 223.615,00
Cartões amarelos: SANTOS FC: David Braz, Alison, Jean Mota. BRAGANTINO: Fabiano, Bruno Sávio.

GOLS:
BRAGANTINO: Guilherme Mattis, aos 36 do 2T;

SANTOS FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Romário (Eduardo Sasha); Alison, Renato (Jean Mota) e Vecchio; Copete, Arthur Gomes (Rodrygo) e Rodrigão
Técnico: Jair Ventura

BRAGANTINO: Alex Alves; Ewerton (Diego Macedo), Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenílson, Evandro e Vitinho; Gerley (Willian), Léo Jaime (Bruno Sávio) e Matheus Peixoto
Técnico: Marcelo Veiga

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)