Pela liderança do Paulista, Sub-15 e Sub-17 recebem Ponte Preta e Red Bull Brasil neste sábado (19)

Pela liderança do Paulista, Sub-15 e Sub-17 recebem Ponte Preta e Red Bull Brasil neste sábado (19)

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias infantil e juvenil do Santos FC voltam a campo neste fim de semana a fim de retomarem a liderança de suas chaves no Campeonato Paulista. Pela quarta rodada da segunda fase, os times Sub-15 e Sub-17 do Peixe recebem Ponte Preta e Red Bull Brasil, respectivamente, neste sábado (19). As partidas serão realizadas a partir das 9 horas, no CT Rei Pelé. A entrada é gratuita.

Segundo colocado do Grupo 17, com seis pontos, o Sub-15 santista conheceu sua primeira derrota na Estadual ao perder por 1 a 0 para a Ponte Preta, na última rodada, no sábado passado. Atrás de seu oponente por um ponto, o time comandado pelo técnico Gustavo Roma tem a oportunidade de voltar à primeira colocação se vencer este compromisso em casa.

“Nossa expectativa é boa. Apesar de termos perdido na última rodada, nós jogamos melhor. Acabamos pecando muito na finalização, não definimos bem a jogadas. Tivemos mais posse de bola e mais volume e, infelizmente, em um erro de marcação acabamos tomando um gol. Mas tivemos uma boa semana de trabalhos e o time sabe que teremos que entrar em campo com uma intensidade alta para sufocar o adversário. Esperamos repetir o volume do último jogo, mas com jogadas bem concluídas e eficientes”, disse Gustavo, que soma com sua equipe 13 vitórias, três empates e apenas uma derrota neste Paulista, com 57 gols marcados e 12 sofridos.

Elenco Sub-17 no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Logo na sequência, às 11 horas, com transmissão da Rede Vida, o Sub-17 do Peixe também luta pelo retorno à liderança do Grupo 17. Segundo colocado da chave, com seis pontos, o plantel treinado por Luciano Santos quer se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Red Bull Brasil, em Jarinu, na última rodada.

“Trabalhamos firme na semana e corrigimos os erros que aconteceram no jogo passado, que foram mais individuais do que técnicos e táticos. Temos que reconquistar a confiança e trabalhar em cima do que temos de melhor: a organização de jogo. Tentar explorar os erros dos adversários também. Lá (Jarinu) não fomos frios nas finalizações. Mas acredito em uma grande partida, em um jogo disputado, bom de assistir. Confiamos nos nossos meninos e vamos em busca da vitória”, ressaltou Luciano, que soma com seu time 11 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas nesta competição, com 58 gols marcados e 14 sofridos.