Peixe conhece adversários do Campeonato Brasileiro Sub-20

Mesmo com a estreia do Campeonato Paulista marcada para o dia 9 de maio diante do Santo André, o time de Juniores do Santos FC não tem o foco voltado somente para o estadual. No dia 3 de junho, diante do Atlético Mineiro, o Peixe estreia no inédito Campeonato Brasileiro Sub-20, organizado pela CBF, na Vila Belmiro.

 

O Alvinegro Praiano está no Grupo D e, além de jogar contra Atlético Mineiro, os Meninos da Vila também enfrentam o Bahia (BA), Sport (PE) e o Vasco da Gama (RJ), respectivamente. Em turno único, o Peixe precisa somar o maior número de pontos para conseguir uma das duas vagas para a próxima fase, que será em formato de quadrangular. O primeiro colocado do quadrangular vai à decisão da competição.

“É uma competição importantíssima para os garotos. Jogaremos contra os maiores clubes brasileiros. Isso vai exigir muito de todos nós. Logo na primeira fase temos adversários que revelam muitos jogadores para os times de cima. Com certeza teremos uma grande disputa pela pelas duas vagas”, ressaltou o auxiliar técnico do Sub-20, Emerson Ballio.

Ansioso pelo início da competição, o meio-campista Fernando Medeiros crê que o time santista chegará motivado para a disputa do nacional. Além disso, o atleta ressalta que o Campeonato Brasileiro é importante para o crescimento dos atletas neste último ano das categorias de formação.

“O Brasileiro vai acrescentar muita experiência pra gente. Teremos jogos contra grandes equipes. Será um campeonato muito complicado. Mas não vejo a hora de estrear. Sempre temos aquele friozinho na barriga, mas estamos confiantes”, afirmou Fernando Medeiros.

As datas dos duelos da primeira fase já foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol. Confira abaixo os compromissos do Santos FC no Grupo D.

Santos FC x Atlético Mineiro – 3 de junho
Vasco da Gama x Santos FC – 10 de junho
Santos FC x Sport – 17 de junho
Bahia x Santos FC – 24 de junho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *