Peças históricas do Rei Pelé estarão na mostra “O Manto Sagrado”

Peças históricas do Rei Pelé estarão na mostra “O Manto Sagrado”

(Foto: Divulgação/Santos FC)

A comenda da Ordem Olímpica recebida do Comitê Olímpico Internacional, a tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e o sombreiro mais famoso da história do futebol mundial. Essas são apenas algumas das peças do Rei Pelé que estarão em exposição no Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”, na Vila Belmiro. É a mostra “O Manto Sagrado”, que contará com as presenças dos ídolos Lima, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pepe, Clodoaldo, Edu, Serginho Chulapa, Rodolfo Rodriguez, Giovanni, entre outros. O evento de abertura, apenas para os sócios do Clube e convidados, será no dia 02 de outubro, a partir das 18h30.

Entre as peças que estarão no novo acervo estão camisas históricas do Rei Pelé, do goleiro Gylmar dos Santos Neves, do curinga Lima, Manoel Maria, Ramos Delgado, João Paulo, Paulo Robson, luvas usadas por Rodolfo Rodriguez no título de 1984, ingresso do milésimo gol de Pelé e muito mais. “A importância dessa nova exposição é resgatar peças que contam a história gloriosa do Santos FC. A exposição mantém viva a memória do futebol mundial através de itens históricos”, afirmou Alex Fernandes, coordenador do Memorial das Conquistas.

 

Em comemoração a mostra, o artista plástico Sullivan Oliveira produziu uma peça que ficará exposta no Memorial.

O evento conta com o apoio da World Sports, empresa especializada em projeto, construção e manutenção de gramados esportivos, parceira do Santos FC há mais de 20 anos e a Divino Caldo Brasil, empresa do Grupo GDR Foods, que atende o mercado internacional com uma grande linha de produtos da culinária brasileira. A apresentação musical será da Cantora Natasha Guerrize e da Banda Soft.

Devido aos preparativos para a inauguração da mostra, o Memorial das Conquistas “Milton Teixeira” estará fechado no domingo (01).