Sem Bruno Henrique, Levir Culpi relaciona 22 atletas para confronto entre Santos FC e Vitória

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC
O técnico Levir Culpi convocou 22 atletas para a partida entre o Santos Futebol Clube e o Vitória, que será disputada na segunda-feira (16), às 20 horas, no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP). Para o jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, o comandante alvinegro praiano não conta com o atacante Bruno Henrique, vetado pelo departamento médico devido desconforto na panturrilha esquerda. Gustavo Henrique, Victor Ferraz, Matheus Ribeiro, Renato, Vitor Bueno, Léo Cittadini e Nilmar seguem fora.
O atacante Bruno Henrique deixou o gramado do Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), se queixando de dores na coxa direita. Ao se apresentar no Centro de Treinamento Rei Pelé na tarde de sexta-feira (13), ele informou aos médicos que já não sentia mais dores na coxa, mas que a panturrilha estava dolorida. Ele foi submetido a exame de imagem no início da noite do mesmo dia e, na manhã de sábado (14), após avaliação dos médicos, foram descartadas lesões tanto na coxa quanto na panturrilha.
O camisa 27 realizou os treinos regenerativos de sexta-feira (13) e sábado (14) no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol com os fisioterapeutas do clube. Na manhã de domingo (15) chegou a ir para o campo mas, como o desconforto na panturrilha esquerda não diminuiu, o DM decidiu vetar o atleta. Não há previsão de retorno.
Renato está em estágio avançado da recuperação dos edemas no tornozelo direito e no músculo bíceps femoral da coxa direita. No dia 29 de setembro ele voltou a treinar no gramado, mas os médicos do Santos FC decidiram pelo retorno dele ao Cepraf para mais alguns dias de tratamento e fortalecimento. Ele foi novamente liberado para treinos físicos nos campos 2 e 3 do CT Rei Pelé.
Durante treino, no dia 6 de outubro, o lateral-direito Matheus Ribeiro sofreu lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. Ele já iniciou a recuperação no Cepraf com os fisioterapeutas do clube. Não há previsão de retorno.
Victor Ferraz também está em fase final da recuperação de uma forte lombalgia. Ele sentiu a dor durante treinamento realizado no dia 22 de setembro. Desde então ele vem desfalcando o Peixe. O camisa 4 já realiza treinos físicos nos gramados do CT Rei Pelé.
O zagueiro Gustavo Henrique foi submetido a artroscopia no dia 5 de outubro devido de sintomas relacionados a lesão do menisco medial do joelho esquerdo, que se intensificaram após entorse ocorrido no jogo contra o Corinthians, no dia 10 de setembro. Ele já iniciou trabalhos de recuperação no Cepraf. Não há previsão de retorno.
O camisa 19 Léo Cittadini foi submetido a procedimento cirúrgico no dia 2 de outubro para tratamento de luxação gleno umeral recidivante do ombro esquerdo. A operação foi efetuada pelo especialista em cirurgia do ombro e cotovelo Dr. Benno Ejnisman no Hospital Israelita Albert Einstein, na Unidade Morumbi, em São Paulo (SP). A cirurgia, que não era de urgência, aconteceu antes das férias de fim de ano em comum acordo entre atleta, DM e comissão técnica com o intuito do jogador estar restabelecido para a pré-temporada 2018.
Vitor Bueno é desfalque certo até a temporada 2018, já que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 1º de julho. Ele passou por cirurgia de reconstrução do LCA no dia 6 de julho.
O Santos FC acatou a solicitação do atacante Nilmar para cumprir um afastamento temporário, sem ônus para o clube, para tratar de questões de saúde, com a anuência do departamento médico. A Diretoria dará o apoio necessário para que sua reintegração ocorra o mais breve possível.
Os demais jogadores do elenco que não estão na lista dos relacionados não foram chamados para a partida no Pacaembu por decisão da comissão técnica.
Veja abaixo a relação dos 22 convocados pelo técnico Levir Culpi para o confronto entre Santos FC e Vitória:
Goleiros
Vanderlei e Vladimir
Zagueiros
David Braz, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe
Laterais
Daniel Guedes, Orinho e Zeca
Meio-campistas
Alison, Emiliano Vecchio, Jean Mota, Lucas Lima, Matheus Jesus, Matheus Oliveira, Serginho e Yuri
Atacantes
Arthur Gomes, Jonathan Copete, Kayke, Lucas Crispim, Ricardo Oliveira e Vladimir Hernández

Pular para o conteúdo