Fruto do Santos B, atacante Walterson é relacionado por Dorival Jr.

(foto: Ivan Storti / Santos FC)
A boa campanha do Santos B na Copa Paulita está servindo para mostrar aos torcedores o trabalho que é realizado naquela categoria. Mas, acima disso, está a formação e maturação de novos jogadores, que podem ser utilizados pelo técnico Dorival Júnior, no elenco profissional. Esse é o caso do atacante Walterson, que está participando dos trabalhos na equipe de cima e foi relacionado para o jogo desta quinta-feira (8), contra o Internacional, em Porto Alegre.
“É a realização de um sonho. Nós, que viemos de times menores, sempre queremos chegar em time e ir para um jogo. Agradeço ao professor Dorival (Júnior) e a comissão técnica por estar confiando em mim”, destacou o atacante, que vai vestir camisa 45.
Walterson, que começou a carreira no São Bernardo, jogou o Campeonato Mineiro de 2014 pelo Guarani-MG e retornou à equipe do interior paulista, antes de vir para o Santos B, valorizou o trabalho realizado pelo técnico Kleiton Lima, que busca seguir a mesma linha de trabalho da equipe principal.
“A função lá (no Santos B) é espelhar o que é realizado no time de cima. Então jogamos praticamente na mesma formação. Isso facilita na hora de vir pra cá, principalmente na questão da adaptação”, explicou.
No meio de todo o entusiasmo de estar viajando pela primeira vez com o elenco profissional do Santos FC, o jovem, de 21 anos, se mostrou preocupado com um detalhe, em especial: o trote. Isso porque, sempre que um atleta integra a delegação pela primeira vez em uma viagem, ele é ‘convocado’ pelos jogadores mais experientes para subir na cadeira e discursar, cantar ou dançar, após o jantar.
(texto: Ranier Grandé)

Pular para o conteúdo