Departamento de TI do Santos FC aponta expressiva evolução em 2016

“O balanço foi muito bom, com muitos avanços”. Assim o Gerente de TI (Tecnologia da Informação) do Santos FC, Flávio Gouveia, define o ano de 2016. O Departamento dividiu o trabalho em quatro trimestres. No primeiro foi feito planejamento, gestão de processos e governança de TI; o segundo foi dedicado a melhoria na estrutura de rede e serviços de TI; no terceiro para os sistemas corporativo de gestão e o quarto o planejamento para os sistemas que irão impactar diretamente os sócios e torcedores em 2017.
“Progredimos muito como empresa e TI. Saímos de um passado sem os investimentos ideais e a área ficou enfraquecida. Nesse ano eles voltaram e assim os resultados apareceram. O Departamento é um setor estratégico do Clube. Nenhuma área consegue gerar seus produtos sem a TI. O ano de 2016 foi de preparação. Tivemos que refazer os alicerces, para deixar tudo reestruturado. Em 2017 teremos muitas novidades”, disse Flávio Gouveia.
Confira as realizações do Departamento de TI:
Primeiro Trimestre
Foco: Planejamento, Gestão de Processos e Governança de TI
Projetos: Mapeamento da qualidade dos serviços e sistemas
Levantamento de arquitetura de sistemas legados
Auditoria e revisão dos controles de acessos a serviços e sistemas
Reestruturação da equipe de TI
Resultado: maior segurança da informação e determinação de metas para o ano
Segundo Trimestre
Foco: Melhoria na estrutura de rede e serviços de TI
Projetos: Reestruturação do Data Center, incorporação de estruturas de redundância, antivírus corporativos e melhorias na rede
Implementação de ferramenta de gestão de Chamados de TI
Migração dos sites corporativos para a Amazon
Reestruturação de modelo Voip (telefonia de internet)
Resultado: diminuição do número de incidentes, aumento de disponibilidade, confiabilidade e produtividade
Terceiro Trimestre
Foco: Sistemas corporativos de gestão
Projetos: Implantação do conceito e ferramenta de NOC (Network Operation Center)
Desenvolvimento do sistema de Ouvidoria integrado ao site oficial do Clube
Implementação do sistema SADE de gestão do futebol
Desenvolvimento de políticas e normas de segurança de informação
Resultado: Maior gestão das informações e da TI
Quarto Trimestre
Foco e Projetos: Reestruturação de sistemas que irão impactar os sócios e os torcedores
Resultado Esperado: Melhorar os serviços para os sócios e torcedores.

Pular para o conteúdo