Com ampla cobertura na final, Departamento de Comunicação alcança ótimos números

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Não foi só dentro de campo que o Santos FC usou a criatividade para encantar a todos com o bom futebol, que o levou à conquista do 22º título do Campeonato Paulista. Fora dele, o Departamento de Comunicação do Clube levou a seus fãs e seguidores uma série de inovações nas redes sociais durante a partida final do Estadual, no último domingo (08), na Vila Belmiro, diante do Audax. Estas ativações realizadas alcançaram quase 10 milhões de pessoas, que acompanharam este outro lado do Peixe antes, durante e após a consolidação de mais um título na história do Alvinegro Praiano.

Entre as principais ações desenvolvidas, vale destaque para o Pré-Jogo ao vivo da Santos TV, no YouTube e no telão da Vila Belmiro, e também ao Facebook Live. As duas ferramentas de vídeo trouxeram as principais imagens de bastidores da decisão em Santos (SP) e juntas com o Twitter, Instagram e Snapchat, também foram responsáveis pela interação direta com os seguidores do Santos FC nas redes sociais.

Pré-jogo Santos TV 2

Durante o Pré-Jogo, os jornalistas do Santos FC, André Mendes e Fulvio Feola, receberam em um camarote do estádio o apresentador Fred, do canal do Youtube Desimpedidos, e o cantor de funk e torcedor santista, Mc Bin Laden – ambos cases de sucesso no universo online. A transmissão no canal oficial do Peixe, que esteve ao vivo antes do jogo na internet e no placar por 1h30, contou com a participação do ex-lateral esquerdo do Alvinegro Praiano, Léo, do técnico campeão do Paulistão 2015 e atual auxiliar, Marcelo Fernandes, e do atacante Lucas Crispim.

Pré-jogo Santos TV 1

Já no Facebook Live, o jornalista Vinicius Vieira registrou todos os bastidores da equipe bicampeã paulista, desde a saída da concentração no CT Rei Pelé, como a ida para o gramado e também na comemoração em campo e no vestiário da Vila Belmiro. O conteúdo lançado pelo Santos FC em março, durante a disputa do Paulistão, é uma das novidades do Peixe nas redes sociais e tem como objetivo principal trazer uma nova linguagem de comunicação e assim possibilitar uma interação ainda maior entre os jogadores e comissão técnica com os torcedores.

Print Facebook Live

Fora o Live, o Facebook do Santos FC destacou-se no dia da final com fotos e vídeos de bastidores e também da conquista. Com o vasto material produzido, quase 9 milhões de pessoas foram alcançadas através do conteúdo postado pela equipe de Comunicação do Alvinegro Praiano.

Print Twitter Final

Ainda houve espaço para atingir muitas outras pessoas através do Twitter, Instagram e Snapchat – perfil recém criado pelo Peixe. No Twitter, vale destaque para a excelente repercussão que as hashtags #AOitavaFinal e #CampeãoDeNovo trouxeram para a interação dos santistas na rede. No Instagram, o Santos FC teve o dobro de curtidas, em relação às outras partidas da temporada. Além disso, o perfil alvinegro ganhou 2 mil novos seguidores. E no Snapchat, Fred, Bin Laden e o time da comunicação do Peixe foram visualizados por mais de 9 mil pessoas, nas cerca de 45 postagens realizadas durante o dia da decisão.

Rádio Santos FC

A Rádio Santos FC também foi destaque. A transmissão teve início às 13 horas e encerrou às 18h30. Foram várias matérias gravadas e entrevistados ao vivo. Um sucesso, com mais de 91 mil ouvintes.

A Santos TV já publicou sete vídeos sobre a final e outros três estão em pós-produção. Para se ter uma idéia, foram mais de 300 mil visualizações. Veja aqui a playlist.

Diante da ótima repercussão e aceitação dos fãs do Santos FC, o Departamento de Comunicação têm como meta para 2016 novas realizações durante os eventos que cercam o time profissional e as ações do Clube e acredita em uma potencialização ainda maior da marca Santos FC, que é reconhecida por estar engajada na ousadia, na inovação e criatividade.

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