Otimista e se recuperando, Vecchio quer estar pronto para o clássico

Otimista e se recuperando, Vecchio quer estar pronto para o clássico

Não é apenas o torcedor santista que está ansioso para ver o meia Emiliano Vecchio em campo. O atleta, que se lesionou na partida que o Santos FC venceu o Flamengo por 4 a 2, pela Copa do Brasil, no dia 27 de julho, já começou a treinar com bola e vive a expectativa de voltar a jogar. O jogador argentino se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

Treinando forte, diariamente, em dois períodos, Emiliano falou sobre a reta final do tratamento. “A lesão me pegou em um momento em que eu estava muito bem, inclusive fisicamente. Foi uma abertura de perna que foi muito infeliz para mim, e no princípio eu poderia ficar fora de dois meses e meio a três meses, mas já estou trabalhando com bola, com uma expectativa boa para voltar contra o Corinthians (10 de setembro). Quero estar disponível para o treinador também no jogo da Libertadores (dia 13 de setembro, contra o Barcelona de Guayaquil).”, disse o jogador que vivia ótima fase em campo.

O otimismo é grande, e o jogador fez questão de enaltecer o trabalho do fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, juntamente aos outros profissionais do clube. Apesar do ótimo trabalho de todo departamento médico e de fisioterapia do Peixe, Vecchio também teve méritos na recuperação. “Estou otimista, pois trabalhei com bola segunda, terça, hoje. Trabalhando muito forte, em dois períodos. Nesta quinta-feira (31) vou fazer um exame, e saber as minhas condições. Logo no dia seguinte a minha lesão, eu falei ao Rosan, que eu precisava voltar rápido, nem que eu ficasse o dia inteiro com ele (risos). E o Rosan me disse que eu voltaria. Ele fez um trabalho espetacular junto com os outros fisioterapeutas.”

Emiliano Vecchio atuou em 17 partidas com a camisa do Santos e marcou um gol.

(foto: Ivan Storti / Santos FC)